Ícone do site YacoNews

Fifa desiste de mudar horários de Brasil x Noruega e México x Inglaterra após impasse

fifa-desiste-de-mudar-horarios-de-brasil-x-noruega-e-mexico-x-inglaterra-apos-impasse

Fifa desiste de mudar horários de Brasil x Noruega e México x Inglaterra após impasse

A Fifa chegou a estudar uma alteração na programação das oitavas de final da Copa do Mundo deste domingo (5/7), mas voltou atrás e manteve os horários originalmente previstos para os confrontos entre Brasil e Noruega, em Nova Jersey, e México e Inglaterra, na Cidade do México. A informação foi divulgada pelo jornalista Pedro Ivo Almeida, da ESPN.

VEJA TODOS OS LANCES E GOLS DA COPA DO MUNDO!

A proposta previa que o duelo entre México e Inglaterra fosse antecipado para as 15h (de Brasília), enquanto Brasil e Noruega passariam a se enfrentar às 19h. A discussão ganhou força após a previsão meteorológica indicar risco de tempestades com raios durante a noite na capital mexicana.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Erling Haaland brilhou na vitória de 4 a 1 da Noruega na estreia da Copa do MundoReprodução: Instagram/@herrelandslaget “Remada Viking” na Copa do Mundo de 2026 no jogo de Noruega contra SenegalReprodução: YouTube/@CazeTV Harry Kane marcou 2 na goleada da Inglaterra contra a Croácia / Foto: Reprodução @england México x África do Sul pela partida de abertura da Copa do MundoReprodução/YURI CORTEZ / AFP Rafael Ribeiro/CBF | Nelson Terme/CBF

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
“45 minutos podem custar um sonho de infância”, diz Casemiro após a derrota do Brasil

Esportes
“Hoje é difícil imaginar o Brasil campeão da Copa”, diz Ronaldo sobre Seleção

Copa do Mundo
“The Last Dance”: Neymar confirma que Copa de 2026 será sua despedida dos Mundiais

Esportes
“Vocês são fortes”: Casemiro revela conselho de Modric à Seleção após amistoso

Mudança partiu de interesse de emissoras inglesas:
Segundo a apuração, a sugestão de antecipar México x Inglaterra surgiu a partir de emissoras britânicas detentoras dos direitos de transmissão, interessadas em exibir a partida em um horário mais favorável ao público europeu. No horário atual, o confronto será disputado durante a madrugada na Europa.

A Fifa aceitou discutir o cenário e iniciou conversas com a emissora mexicana responsável pela transmissão. Paralelamente, Brasil e Noruega também foram avisados sobre uma possível mudança em sua partida, que seria transferida para mais tarde.

Seleções reagiram e plano foi abandonado:
O cenário, porém, mudou rapidamente. Ainda de acordo com Pedro Ivo Almeida, nem México nem Inglaterra haviam sido consultados previamente sobre a possibilidade de alteração. As duas seleções demonstraram insatisfação com a perspectiva de entrar em campo sob o forte sol do meio-dia, no horário local da Cidade do México.

Além da resistência das equipes, o departamento de competições da Fifa também não aprovava a alteração da tabela. Diante do impasse, a entidade decidiu abandonar a proposta e confirmou a manutenção da programação original das oitavas de final.

Assim, Brasil e Noruega seguem marcados para as 17h (de Brasília), enquanto México e Inglaterra entram em campo às 21h. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que já havia sido informada sobre as discussões, trabalha normalmente com o cronograma mantido.

Sair da versão mobile