Um homem de 25 anos foi baleado e preso após invadir a residência de um sargento da Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em Cruzeiro do Sul. Segundo a corporação, ele foi flagrado furtando objetos do imóvel e teria tentado tomar a arma do policial durante a abordagem.
De acordo com o relato do militar, ele estava em casa quando ouviu barulhos vindos da área de serviço. Ao verificar a situação, encontrou o suspeito recolhendo roupas do varal, entre elas uma calça da farda da Polícia Militar e outras peças de vestuário.
Ainda conforme a ocorrência, o policial se identificou e ordenou que o invasor explicasse o que fazia no imóvel. Nesse momento, o suspeito teria avançado contra o sargento e tentado tomar sua arma de fogo.
Diante da situação, o militar efetuou um disparo para conter a agressão. Mesmo ferido, o homem conseguiu fugir do local e percorreu cerca de 100 metros antes de cair nas proximidades da Praça de Táxis.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e encaminharam o suspeito ao Hospital Regional do Juruá. Segundo informações médicas, o disparo atingiu um dos braços, provocando uma fratura, sem atingir órgãos vitais.
Durante o atendimento da ocorrência, os policiais encontraram um aparelho celular em posse do suspeito. Conforme a Polícia Militar, ele teria confessado que o objeto havia sido furtado da residência de uma vizinha.
O homem também admitiu ter entrado na casa do policial com a intenção de cometer furto. Após os procedimentos iniciais, foi dada voz de prisão ao suspeito, que permanece sob cuidados médicos.
O caso foi registrado e encaminhado para investigação pela Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul.

