YacoNews

Prefeitura inicia pavimentação asfáltica na rua Canário em Sena Madureira

Foto: Reprodução.

A pavimentação asfáltica na rua Canário em Sena Madureira já começou. Após a conclusão dos serviços de preparação da base, a Prefeitura deu início à aplicação do asfalto em uma das principais vias do bairro Eugênio Areal, dentro do pacote de obras de infraestrutura executado pela gestão municipal.

A rua Canário é considerada uma via importante para a mobilidade urbana por ligar o bairro Eugênio Areal à BR-364, no trecho que segue em direção ao município de Manoel Urbano. Além disso, o local serve de acesso para instituições e pontos estratégicos da cidade, incluindo o Instituto Superior de Educação (ISE).

Segundo o prefeito Gerlen Diniz, a obra faz parte de um conjunto de investimentos voltados à melhoria da infraestrutura urbana em diversos bairros de Sena Madureira.

Foto: Reprodução.

“Aqui no bairro Eugênio Areal iremos pavimentar cinco ruas e o trabalho está ocorrendo a todo vapor. Outros bairros também serão contemplados com melhorias na infraestrutura”, destacou o gestor.

Além da rua Canário, a Prefeitura já concluiu o asfaltamento da Estrada Xiburema e da rua Gaivota. As equipes também deverão executar os serviços na rua Francisca de Sousa, importante via de acesso ao campus do Instituto Federal do Acre (Ifac).

De acordo com a administração municipal, o pacote de obras contempla diferentes regiões da cidade e representa um investimento superior a R$ 12 milhões em infraestrutura.

A expectativa é que as intervenções contribuam para melhorar as condições de tráfego, facilitar o deslocamento dos moradores e garantir mais segurança para quem utiliza diariamente as vias contempladas pelo programa de pavimentação.

Sair da versão mobile