Ícone do site YacoNews

Prefeitura de Sena Madureira inicia pavimentação inédita na comunidade Boca do Caeté

Prefeitura de Sena Madureira inicia pavimentação em rua da comunidade Boca do Caeté.

A Prefeitura de Sena Madureira inicia pavimentação inédita na comunidade Boca do Caeté, atendendo a uma reivindicação aguardada há anos pelos moradores da localidade. As obras já começaram e marcam a implantação da primeira rua pavimentada da comunidade desde sua fundação.

Os serviços estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Obras e contemplam a construção da via com blocos de concreto, além da implantação de calçadas nos dois lados da rua.

Durante visita ao local, o prefeito Gerlen Diniz destacou a importância da obra e afirmou que a intervenção representa o cumprimento de mais um compromisso assumido com a população.

“Um dia histórico para a comunidade Boca do Caeté. A primeira rua do bairro está sendo construída, a máquina já está trabalhando. Isso aqui vai ser pavimentado com bloco de concreto e vai ter calçada dos dois lados. Fico muito feliz em poder realizar esse sonho antigo da comunidade”, declarou.

Considerada uma das comunidades mais tradicionais da região de Sena Madureira, a Boca do Caeté enfrentava dificuldades recorrentes de mobilidade. Durante o período chuvoso, a lama dificultava o deslocamento dos moradores. Já no verão, a poeira era uma das principais reclamações da população.

Para o presidente da comunidade, Elson Lostanau, a obra representa uma conquista histórica.

“Para nós, o momento é de muita felicidade. No inverno, enfrentamos muitas dificuldades por conta da lama e no verão é a poeira. Fica o nosso agradecimento pelo comprometimento com a nossa comunidade”, comentou.

Além da pavimentação da rua na Boca do Caeté, a Prefeitura também executa melhorias na Rua Cunha Vasconcelos, anteriormente conhecida como Estrada da Boca do Caeté.

De acordo com a administração municipal, os recursos utilizados nas obras são oriundos de emenda parlamentar destinada pelo então deputado federal Gerlen Diniz, somando mais de R$ 1,4 milhão em investimentos para a região.

Sair da versão mobile