Ícone do site YacoNews

The Mandela Catalogue ganhará filme produzido por Steven Spielberg após disputa entre 11 estúdios

Fotos: Reprodução

A The Mandela Catalogue ganhará filme e promete levar um dos maiores fenômenos do terror analógico do YouTube para as telonas. A adaptação será produzida pela Amblin Entertainment, empresa de Steven Spielberg, em parceria com a United Artists e a Amazon MGM Studios.

Segundo informações divulgadas pelo Deadline, os direitos da obra foram disputados por 11 estúdios antes de serem adquiridos pelo trio de produtoras. O projeto será dirigido pelo próprio criador da série, Alex Kister, que também assina o roteiro ao lado de Tyler Clifton.

Lançada em 2021, The Mandela Catalogue se tornou um dos principais representantes do chamado analog horror, gênero que mistura gravações em VHS, transmissões falsas e uma atmosfera perturbadora para contar histórias sobrenaturais.

Ambientada no fictício Condado de Mandela, em Wisconsin, a série acompanha uma invasão de criaturas conhecidas como Alternates, seres capazes de assumir a aparência de pessoas e espalhar terror por toda a região.

O sucesso da produção impressiona. Apenas os episódios oficiais já ultrapassaram 100 milhões de visualizações no YouTube, consolidando a série ao lado de fenômenos como Local 58 e Backrooms.

O interesse de Hollywood também acompanha uma nova tendência do mercado. Após o sucesso comercial de adaptações inspiradas em conteúdos da internet, grandes estúdios passaram a investir em propriedades que nasceram no YouTube e conquistaram milhões de fãs ao redor do mundo.

Além de Steven Spielberg e Holly Bario, pela Amblin Entertainment, o longa contará com produção de Aaron B. Koontz, Scott Stuber, Nick Nesbitt, além do próprio Alex Kister e Tyler Clifton.

Ainda não há previsão oficial para o início das filmagens nem data de estreia nos cinemas.

Sair da versão mobile