A ocorrência teve início na quinta-feira (17), no município de Tarauacá, interior do Acre. Segundo informações da Polícia Militar, cinco indivíduos renderam um taxista mediante grave ameaça com arma de fogo e arma branca, e o obrigaram a conduzir o veículo pela BR-364, no sentido Rio Branco.
Em Sena Madureira, os autores obrigaram a vítima a fornecer a senha de cartões bancários e efetuaram saques em terminal de autoatendimento. Após o roubo, o taxista foi liberado e retornou a Tarauacá.
Ainda em Sena Madureira, o grupo se hospedou em um hotel, onde subtraiu um notebook pertencente a um Policial Penal.
Na manhã desta sexta-feira (18), a Polícia Militar já dispunha de informações sobre as características dos suspeitos. Os criminosos fretaram um táxi com destino a Rio Branco. Em ação integrada, a Polícia Penal e a Polícia Militar montaram barreira e interceptaram o veículo nas proximidades do Aeroporto Internacional de Rio Branco.
Na abordagem, foram detidos cinco suspeitos: um adolescente de 16 anos e quatro maiores, de 18 e 19 anos. Durante busca pessoal, foram apreendidos R$ 2.647,00 em espécie, provenientes dos roubos, e um revólver calibre.38 com duas munições, sendo uma deflagrada.
Os envolvidos foram conduzidos e apresentados na Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), em Rio Branco, para os procedimentos legais cabíveis.
A ação integrada entre PMAC e PPAC impediu a continuidade delitiva. Segundo a Polícia, os suspeitos são naturais do município de Feijó.
