Ícone do site YacoNews

Festival do Mandi 2026 tem data confirmada em Sena Madureira

Praia do Amarílio em Sena Madureira durante preparativos para o Festival do Mandi 2026.

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Sena Madureira, sob administração do prefeito Gerlen Diniz (PP), vai promover o Festival do Mandi. A tradicional festa do município acontece nos dias 5 e 6 de setembro, na Praia do Amarílio.

O que você precisa saber

Nesta semana, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, começou a realizar intervenções na Praia do Amarílio para preparar a estrutura do festival.

Ao comentar a realização da festa, o prefeito Gerlen Diniz afirmou que a gestão tem buscado recuperar tradições do município. “Nos comprometemos a resgatar eventos tradicionais de Sena Madureira e o Festival do Mandi é um deles. Desde já, convidamos a população de Sena Madureira e de outros municípios do Acre para participar do nosso Festival nos dias 5 e 6 de setembro”, disse o prefeito.

O Festival do Mandi é considerado um dos eventos culturais mais tradicionais do município. Após ficar mais de uma década fora do calendário oficial, a festa foi retomada em 2025 e volta neste ano para sua segunda edição consecutiva sob a atual gestão.

Além da programação musical, o festival vai premiar pescadores durante a piracema de 2026. Haverá reconhecimento para quem fisgar o maior mandi e também para quem conseguir a maior quantidade do peixe, símbolo da identidade cultural e gastronômica de Sena Madureira.

A estrutura do evento contará com 12 barracas instaladas na Praia do Amarílio, destinadas à venda do mandi e de bebidas. Interessados em participar como comerciantes devem procurar Gerlian e Bia, no gabinete do vice-prefeito Elvis Dany, para realizar a inscrição.

O Festival do Mandi 2026 é organizado pela Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Sair da versão mobile