Ícone do site YacoNews

Haddad quer revisar contrato da Sabesp em até 180 dias caso seja eleito

Haddad quer revisar contrato da Sabesp em até 180 dias caso seja eleito
Divulgação/Campanha Fernando Haddad

O candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT) prometeu nesta terça-feira (1º/9) revisar o contrato assinado pelo estado com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) em 180 dias caso seja eleito em outubro. O Programa de Gestão Hídrica foi anunciado durante uma agenda de campanha em Hortolândia, no interior de São Paulo, um dos municípios que têm enfrentado problemas com a qualidade da água oferecida pela Sabesp ao município.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todasVer todas as newsletters

Haddad também pretende rever a metodologia da cobrança das contas de água e elaborar novas regras para o parcelamento das contas de água, limitando os juros e encargos cobrados sobre os boletos em atraso. O programa de governo para essa área ainda prevê a ampliação do alcance da tarifa social, com subsídio direto, para aliviar as contas de quem mais precisa.

O candidato do PT ainda promete realizar uma uma reestruturação da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) com ampliação do quadro de servidores e técnicos para fiscalizar as práticas e gastos da Sabesp. Neste ano, erros em obras da empresa causaram a morte de ao menos três pessoas – duas no Jaguaré, na zona oeste de São Paulo, em maio, e uma em Mairiporã, na região metropolitana, após o rompimento de uma caixa d’água da empresa.

Haddad têm feito críticas às privatizações feitas pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) também citou um aumento de 27% nas falhas do sistema sobre trilhos após a privatização, disse que a Sabesp está batendo recorde de queixas no Procon-SP e que o interior do estado tem criticado a instalação de pórticos do free flow.

Entre no canal de WhatsApp
do Metrópoles SP


Conteúdo reproduzido originalmente em: Metropoles por Alessandra Ferreira.

Sair da versão mobile