Ícone do site YacoNews

Vox: Flávio cresce, vai a 45,1%, e passa Lula, que tem 44,5%, no 2º turno

Vox: Flávio cresce, vai a 45,1%, e passa Lula, que tem 44,5%, no 2º turno
Arte Metrópoles

Pesquisa Vox Brasil divulgada neste sábado (29/8) mostra Flávio Bolsonaro (PL) numericamente à frente de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um cenário de segundo turno.

O senador tem 45,1% das intenções de voto, contra 44,5% do presidente, configurando empate técnico dentro da margem de erro de 2,15 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Veja os resultados:

Na comparação com a pesquisa anterior, divulgada em julho, Flávio Bolsonaro cresceu quatro pontos percentuais, passando de 41,1% para 45,1%. No mesmo período, Lula caiu 3 pontos, de 47,5% para 44,5%.

Entre no canal de WhatsApp
do Metrópoles

Na pesquisa de maio, Lula chegou a abrir 8,7 pontos percentuais sobre Flávio. Confira a evolução das pesquisas:

Em outros cenários testados de segundo turno, Lula aparece à frente de Romeu Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (PSD). Veja os resultados:

Lula x Zema

Lula x Caiado

Primeiro turno

No primeiro turno, Lula aparece na liderança, com 37,1% das intenções de voto, seguido por Flávio Bolsonaro, com 34,8%.

Veja os resultados:

Na pesquisa anterior, realizada em julho, Lula tinha 40,5% e Flávio Bolsonaro, 31,5%. Ronaldo Caiado tinha 5,5%, Renan Santos, 3%, e Romeu Zema, 3,2%.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todasVer todas as newsletters

Sobre a pesquisa

O levantamento foi realizado pela Vox Brasil e ouviu 2.100 pessoas entre os dias 25 e 27 de agosto.

A margem de erro é de 2,15 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-05519/2026.


Conteúdo reproduzido originalmente em: Metropoles por Giovanna Estrela.

Sair da versão mobile