26 abril 2024

Alarmante: Sena Madureira tem recorde de casos confirmados de covid-19 em um único dia

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

 

O Boletim da Secretaria Municipal de Saúde desta sexta-feira comunicou que 70 pessoas testaram positivo para a covid-19 no município, o que preocupa e muito as autoridades sanitárias e em saúde municipais e estaduais. Já são 28 óbitos.

É um recorde preocupante já que os leitos de UTI estão praticamente lotados. Médicos infectologistas já alertaram a população que a única saída para frear a propagação da nova variante do coronavírus no país e em especial no estado é o distanciamento social, o uso de máscara e a vacinação em massa o mais rápido possível.

Sena Madureira entra em um cenário assustado. Se já existem confirmados 70 pessoas infectadas (só hoje), provavelmente esses infectados já infectaram outras centenas que devem está circulando sem saber que estão contaminados (assintomáticos). E quem garante que algum não está com a nova “variante”?

Os especialista alertaram que o mês de Março deste seria o pior mês desde o começo da pandemia. E não precisa ser vidente, as evidências e as práticas da população levam a esse cenário aterrorizante (estilo Residente Evil). Quem puder, se cuide! Essa nova mutação do vírus está matando mais rápido e se agravando em menos tempo em pessoas mais jovens.

E aqui no Acre ainda tem uma peculiaridade…. Covid-19, A Variante, Dengue, Alagação e a falta de consciência…… Salve-se quem puder!!!!!!

 

 

 

Veja Mais