23 abril 2024

Mais duas pessoas são presas por envolvimento em ataque em Manoel Urbano

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais dois homens foram presos suspeitos de envolvimento em um ataque próximo à delegacia de Manoel Urbano, interior do Acre, no dia 26 de agosto. Outras cinco pessoas foram identificadas como participantes no crime, mas já se encontram presas por outras infrações.

Por isso, as equipes policiais cumpriram dentro da Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, cidade vizinha, mandados judiciais expedidos contra elas.

Na época, um grupo armado atirou contra dois membros de uma facção rival e os comparsas deles correram para se abrigar na delegacia da cidade. Cinco pessoas foram presas no mesmo dia.

Já no dia seguinte, a polícia montou uma operação e foi para uma área de mata da cidade em busca dos demais envolvidos com apoio aéreo de um helicóptero. Policiais de Sena Madureira e de Rio Branco também participaram da ação.

No final da tarde, os policiais prenderam dois irmãos de 20 e 23 anos. Um deles foi achado dentro de uma espingarda.

Quase um mês depois, a polícia conseguiu descobrir que mais gente participou do ataque. Os suspeitos têm entre 20 e 23 anos e deve responder por tentativa de homicídio qualificado.

Os dois capturados pelas equipes policiais têm entre 18 e 27 anos e estavam no bairro São Francisco.

Ataque
Os presos logo após o crime têm entre 21 e 29 anos e um menor de 16 foi apreendido. Na época, o delegado Leonardo Meyohas explicou que um grupo grande de faccionados emboscou um grupo rival. Três conseguiram fugir e encontraram abrigo na delegacia de polícia.

As duas armas de fogo que teriam sido usadas no crime também foram apreendidas no dia do crime.

Os dois feridos foram levados para o hospital onde receberam atendimento médico.

Veja Mais