29 março 2024

Vereadores da base de Mazinho “mandam pro espaço” Projeto do café da manhã nas Escolas de Sena

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um Projeto de Lei de autoria do vereador Pantico (PP) que trata sobre a implantação do café da manhã para estudantes da Rede Municipal de Sena Madureira foi vetado pelo prefeito Mazinho Serafim (UB). Em datas anteriores, o mesmo tinha sido aprovado por unanimidade, em votação na Câmara Municipal.

Na noite desta terça-feira (29), os vereadores tiveram a oportunidade de derrubar o veto do prefeito, entretanto, não foi isso o que aconteceu. Com maioria na Câmara, Mazinho conseguiu vencer mais uma e manter o seu veto ao Projeto. Sendo assim, não haverá a oferta do café da manhã para os estudantes.

Autor da proposta, o vereador Pantico lamentou a decisão de seus colegas. “Vale frisar que esse Projeto foi aprovado por unanimidade. Agora, os mesmos vereadores que votaram a favor resolveram mudar de ideia e acompanhar o veto do prefeito. Sabemos que muitos alunos são de baixa renda e, por vezes, saem de suas casas, pela manhã, sem tomar café. Assim, não tem como manter o mesmo rendimento daqueles que estão bem alimentados”, frisou.

O placar final da votação: 7 votos para manter o veto; 5 votos para derrubar o veto do prefeito.

Os vereadores da base do prefeito que votaram pela manutenção do veto: Dos Anjos (MDB), Alípio Gomes (MDB), Ivoneide Bernardino (MDB), Tom (MDB), Carlos Belisa (MDB), Canário (PTB) e Sidiney Araújo (PP). Votaram para derrubar o veto: Elvis Dany (PP), Pantico (PP), José Costa (PTB), Charmes Diniz (PP) e Denis Araújo (PSDB).

Ao justificar seu voto, o vereador Dos Anjos, aliado de Mazinho, disse que votou pela manutenção do veto porque buscou informações junto à Prefeitura e não tem recursos para arcar com as despesas do café da manhã para os alunos.

Canário também justificou seu voto: “Se o vereador tivesse mostrado de onde vai sair o dinheiro, eu votaria a favor”, disse ele.

Com a manutenção do veto, a situação nas escolas da rede municipal de Sena Madureira continua como está, ou seja, sem oferecer o café da manhã para os alunos. 

Veja Mais