28 março 2024

Jorge Viana diz que “dará um tempo” da política

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Em reportagem produzida pelo jornal O Globo sobre velhas figuras da política brasileira que foram derrotadas nas eleições de outubro, o senador Jorge Viana (PT) afirmou que passará um período fora da atuação política. Viana, que até meados de setembro liderava todas as pesquisas de intenção de voto para o Senado, acabou ficando em terceiro lugar no resultado final.

De acordo com O Globo, o petista mostrou certo abatimento ao conversar com a reportagem. “Vou terminar primeiro o mandato, dar um tempo. Vou dar um tempo também dessa vida orgânica partidária. É hora de respeitar o resultado das urnas”, disse o parlamentar.

Ao tocar na questão partidária, Jorge Viana não deixa de esconder sua insatisfação com os rumos tomados pelo PT. Para ele e seus auxiliares, o desgaste ocasionado pelos sucessivos escândalos de corrupção envolvendo o partido foi um dos principais motivos para não conseguir o retorno ao Senado.
Em outubro, em entrevista a Folha de São Paulo, Jorge Viana afirmou que o PT errou ao não reconhecer que praticou atos de corrupção. Para ele, essa ausência de autocrítica contribuiu para os resultados ruins da legenda nas urnas.

POR O GLOBO 

Veja Mais