Ligue-se a nós

Sem categoria

Jorge Viana diz que “dará um tempo” da política

Publicado

no

Em reportagem produzida pelo jornal O Globo sobre velhas figuras da política brasileira que foram derrotadas nas eleições de outubro, o senador Jorge Viana (PT) afirmou que passará um período fora da atuação política. Viana, que até meados de setembro liderava todas as pesquisas de intenção de voto para o Senado, acabou ficando em terceiro lugar no resultado final.

De acordo com O Globo, o petista mostrou certo abatimento ao conversar com a reportagem. “Vou terminar primeiro o mandato, dar um tempo. Vou dar um tempo também dessa vida orgânica partidária. É hora de respeitar o resultado das urnas”, disse o parlamentar.

Ao tocar na questão partidária, Jorge Viana não deixa de esconder sua insatisfação com os rumos tomados pelo PT. Para ele e seus auxiliares, o desgaste ocasionado pelos sucessivos escândalos de corrupção envolvendo o partido foi um dos principais motivos para não conseguir o retorno ao Senado.
Em outubro, em entrevista a Folha de São Paulo, Jorge Viana afirmou que o PT errou ao não reconhecer que praticou atos de corrupção. Para ele, essa ausência de autocrítica contribuiu para os resultados ruins da legenda nas urnas.

POR O GLOBO 

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

Indígenas do Acre montam cooperativa extrativista e geram renda nas aldeias

Publicado

no

Por

Em novembro de 2022, indígenas da etnia Ashaninka deram o ponta pé inicial para mudar a vida da comunidade do Rio Amônia, em Marechal Thaumaturgo, interior do Acre.
Era criada a Associação Apiwtxa e Cooperativa Ayõpari dos Ashaninka no Centro Yorēka Ãtame.

A cooperativa foi criada em parceria com o projeto Amazon Appeal. No início de janeiro deste ano, o Núcleo de Polpa de Frutas e Sementes da cooperativa comemoram a primeira produção agroindustrial de polpas de frutas de açaí.

Foto: Reprodução

Um das pessoas responsáveis pela criação da cooperativa, o líder indígena Francisco Piyãko, disse em entrevista ao site Epope, que a produção da cooperativa marca o agroextrativista do Acre, respeitando a floresta e os povos originários.

Foto: Reprodução

“Estamos procurando fazer com que nosso projeto comece a gerar sustentabilidade para manter a floresta de pé, nossos povos e famílias de pé, além das nossas culturas e tradições vivas”, disse.

Por Matheus Mello, ContilNet

Continuar Lendo

POLITICA

O Pai tá On: Nilson Areal aparece como preferido para prefeito nas eleições de 2024 em Sena Madureira, em enquete do YacoNews

Publicado

no

Por

Uma enquete realizada pelo YacoNews mostra que o ex prefeito de Sena Madureira Nilson Areal é o preferido, caso seja candidato a prefeito, para as eleições municipais que deverão acontecer em 2024.

Areal aparece com 25.1% das intenções de voto seguido do Vereador Elvis Dany e do empresário Bruno Rosela, ambos empatados com 21.9% em segundo lugar. Alípio Gomes, candidato do atual prefeito Mazinho, aparecem em terceiro lugar com 10.8% com menos da metade dos segundos colocados.

A vereadora Ivoneide Bernardino aparece em seguida com 10% ,  logo em seguida está o secretário de estado Cirleudo Alencar com 5.3% e depois vem o deputado eleito Gene Diniz com 5.2%.

Confira os numero da íntegra AQUI

Nilson Areal foi prefeito de Sena Madureira de 2005 a 2008. Reeleito, teve o mandato cassado em setembro de 2009, ficando afastado até março de 2011, quando foi reconduzido ao cargo.

Uma enquete também realizada no Instagram do YacoNews, Nilson Areal também aparece na liderança, seguido do vereador Elvis Dany, segundo colocado. Dany foi o vereador mais votado nas ultimas eleições municipais em Sena.

Confira:

Nas duas enquetes votaram 1.518 pessoas num período de 12 horas entre os dias 25 e 26 de Janeiro de 2022. Vale ressaltar que a enquete feita pelo site não tem validade de pesquisa eleitoral.

 

Continuar Lendo

POLICIAL

Em Manoel Urbano jovem de 22 anos acusado de incendiar casas é preso

Publicado

no

Por

Agentes da Polícia Civil de Manoel Urbano, interior do Acre, prendeu um jovem de 22 anos suspeito de ser um dos envolvidos em incêndios criminosos nas residências daquela cidade.

A captura do indiciado ocorreu no fim da tarde de quarta-feira, 25, e contou com o apoio do departamento de Polícia Civil de Rio Branco.

O homem dois mandados de prisão em aberto, um por furto qualificado, e outro pelo crime de incêndio, pois o autor foi identificado no ano de 2022 como um dos participantes de uma série de incêndios realizados nas casas da cidade, durante uma disputa entre organizações criminosas.

Quatro pessoas foram presas em outubro de 2022, acusadas de incendiarem quatro casas em Manoel Urbano, esse já é o quinto elemento capturado, mas as investigações não foram cessadas.

Com informações A Gazeta do Acre

Continuar Lendo

Trending