19 abril 2024

Acredite se quiser! Prefeito manda projeto de lei para a câmara que cobra imposto sobre qualquer serviço prestado em Sena Madureira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

 11 Dez 2018 Do Yaco News

A Câmara Municipal deverá votar nesta Terça dia 11 o Projeito de Lei do Executivo nº 31/2018 eviado pelo gabinete do prefeito Mazinho Serafim que cobrará Imposto Sobre Serviço (ISS) a qualquer tipo de atividade comercial, seja ela informal ou emprersarial.

 Isso quer dizer que, atravéz de uma nota fiscal eletrônica, todos os serviços seja ele informal ou não, terão que justificar valores através de um programa que será fornecido em conexão com um portal de internet do poder público municipal, e sua instalação paga pelo próprio prestador do serviço.

 Se essa lei for aprovada na Câmara Municipal, qualquer serviço prestado dentro do âmbito da cidade terá que pagar imposto conforme seu faturamento especificado nas notas eletrônicas que serão expedidas para cada serviço. Sendo assim, do empresário de grande porte, até a manicure, cabeleireiro e até lava jatos terão que pagar impostos ao município.

 O projeto poderá ser colocado pela primeira vez para votação na seção desta Terça dia 11 de Dezembro de 2018 na câmara de Sena Madureira e a relatora do projeto será a Vereadora Ivoneide Bernardino. Se aprovado, mais impostos serão tributados aos comerciantes e consequentemente repassado ao consumidor.

 Resta aguardar a votação para saber se o projeto terá maioria do votos dos vereadores presentes na casa ou não.

 E o povo? O que pensa disso? O Yaco News irá acompanhar a votação desse projeto de lei hoje no parlamento mirim. Quem votará contra e a favor?

Leia na Íntegra o Projeto de Lei e sua justificativa:

Veja Mais