19 abril 2024

Governador eleito diz que secretariado terá 120 dias para apresentar resultados

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
17 Dez 2018 Do Yaco News


Segundo Gladson Cameli, caneta que nomeia é a mesma que exonera

Em entrevista ao Jornal do Acre, da Rede Amazônia, após coletiva de imprensa na qual anunciou o desenho do governo a partir de 2019, o governador eleito, Gladson Cameli (PP), afirmou que os seus auxiliares diretos, que compõem o primeiro escalão, terão um prazo de 120 dias para apresentar resultados concretos em eficiência de gestão.

Num recado duro, Cameli enfatizou: “a caneta que nomeia é a mesma que exonera”. O governador eleito, com a postura, tenta enfatizar que não transformará seu governo num balcão de negócio para obter apoio político, e que critérios técnicos vão prevalecer na condução do Palácio Rio Branco.

Conforme definido, o estado sairá das atuais 22 secretarias para 14. O enxugamento da estrutura da máquina, de acordo com o governador eleito, resultará numa economia de R$ 90 milhões. Segundo Cameli, os recursos serão aplicados em áreas prioritárias como saúde, educação e segurança.

Quem também estabeleceu prazo foi o vice-governador eleito Major Rocha (PSDB). O policial militar declarou no começo do mês, ao receber a carta-branca para formar a equipe da Segurança Pública, que resolveria o problema da violência no estado em seis meses.

Por Ac24horas

Veja Mais