Ligue-se a nós

SENA MADUREIRA

Dom Júlio Matiolli: Na busca por vagas vale até ficar na chuva

Publicado

no

20 Jan de 2019 do YacoNews


 O começo da noite deste Domingo foi de muita chuva em Sena Madureira, mesmo assim, na expectativa de garantir uma vaga na Escola de Ensino Médio Dom Júlio Matiolli, pais de alunos mesmo debaixo de chuva já aguardavam na fila ou reunidos em cadeiras com guarda chuva em frente a escola.

 Amanhã começam as matriculas nas escolas das redes municipal e estadual, mesmo com os diretores avisando que não há necessidade de pernoitar na frente da escola, pais e responsáveis insistem em garantir uma vaga no modo antigo, dormindo na porta da escola.

 Um outro fator que vale salientar é que, é humanamente impossível todos estudarem no período da manhã. “Não temos como comportar todos os alunos pela manhã como a maioria dos pais querem. Vamos precisar da compreensão de todos para essa conscientização.” nos relata o coordenador do núcleo de educação em Sena Madureira Silvano Farias.

 O diretor Irlan Nunes garante que as Escola Dom Júlio Matiolli se esforçará ao máximo para atender a demanda da comunidade. “Faremos todo o esforço para atender cada caso de forma satisfatória. Só pedimos que a comunidade tenha paciência nesse momento em que todos querem a mesma coisa de uma vez só.” Explica o diretor.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ACRE

Moradores de Sena reclamam da falta de abastecimento de água nas casas

Publicado

no

Por

 

A equipe de reportagem do portal YacoNews recebeu informações dos residentes nos bairros da cidade, sobre falta de água nas residências. Moradores relatam suas indignações sobre o descaso por parte das autoridades responsáveis:

“É engraçado nós já estamos com vários dias sem água né, aí hj era 06:15 tava saindo pra meu trabalho do de  cara com uma moça entregando a conta de água 😠água eles num manda não mãos a conta vem que e ligeiro 😤 palhaçada isso “ desabafa uma moradora.

“Aqui em casa nem pingou no cano não caiu um pingo de água também – agora porque que eu não sei porque a água no rio tem” relata outro residente.

Sistema de Água e Saneamento do município se pronunciou e falou sobre o caso:

“A equipe do SANEACRE em Sena Madureira, informa que o abastecimento está parado desde ontem às 19h, uma equipe de manutenção já está a caminho do município para fazer os reparos necessários na bomba. Aproveitamos também para pedir encarecidamente que não desperdicem água, estamos sempre fazendo o melhor para que chegue água em todas as residências, pedimos a compreensão de todos. “

A equipe de redação fica no aguardo por mais esclarecimentos.

Continuar Lendo

SENA MADUREIRA

Com salários atrasados, empresa ligada à deputado estadual é notificada pela Controladoria Geral do Estado

Publicado

no

Por

A controladoria Geral do estado, notificou a empresa RED PONTES EIRELI, para prestar esclarecimentos quanto aos atrasos de 13º, ticket refeição e salários com 3 meses de atraso aos prestadores de serviço de limpeza do Hospital João Câncio Fernandes em Sena Madureira.

No documento a CGE também pede explicações sobre o recolhimento de encargos sociais, um direito trabalhista de cada servidor.

Continuar Lendo

SENA MADUREIRA

Moradores cobram prefeito Mazinho melhorias em Rua do Bairro da Vitória: “Mau cheiro insuportável”

Publicado

no

Por

Os moradores da Rua Raimundo Cristino de Sousa, bairro da Vitória, em Sena Madureira, não estão nada satisfeitos com o prefeito Mazinho Serafim (UB). É que a buraqueira e a lama estão tomando de conta do local, dificultando o dia a dia da comunidade.

Os moradores reclamam que os bueiros estão entupidos e, quando chove, acaba alagando os quintais. “É um mau cheiro terrível. Gostaríamos de pedir ao prefeito que olhe para o nosso Bairro e não venha aqui somente em época de eleição. Estamos pedindo socorro”, comentou um morador da localidade.

Além da Raimundo Cristino, outras Ruas do bairro da Vitória passam pela mesma problemática e até agora a Prefeitura não fez absolutamente nada. 

Continuar Lendo

Trending