Ligue-se a nós

SENA MADUREIRA

Estréia hoje a coluna política “Uma Coisa & Outra” com Valdimar Jardim

Publicado

no

01 Janeiro 2019 do YacoNews


Politica 24 horas

Sena Madureira, fala-se, pensa-se e convive-se com política 24 horas por dia. Termina-se uma eleição já pensando em outra, as articulações fazem parte da rotina de pelo menos três grupos políticos dominantes na região do Iaco, que brigam entre se, pelo poder, pela possibilidade de sobreviver e se fortalecer cada vez mais, de uma eleição para outra.

Super Forte

Ninguém saiu tão fortalecido na última eleição quanto saiu o Dep. Gerlen Diniz (PP), se reelegeu entre os mais votados do Acre. Agora Diniz  é uma liderança Estadual de fato, com respeito em todo o estado e de quebra, ainda é do partido do Governador. É pouco isso! Ele é o novo super poderoso da política do Iaco.

Sena presente
  
Assim como no governo Tião Viana (PT), tinha Carioca, na gestão Gladson Cameli (PP), teremos a jornalista Silvânia Pinheiro no primeiro escalão. Quero desejar boa sorte, a filha de Alaíde Pinheiro, que a mesma seja a nossa voz, nas principais revindicações, junto ao novo governo do Acre.

Dever cumprido

O vereador Charme Diniz (PP), termina seu mandado, como presidente da Câmara dos Vereadores de Sena, muito bem avaliado, pelos pares e pela população local, pois sempre zelou pela transparência de seus atos e fez uma reforma e pintura, que melhorou e muito o ambiente de trabalho dos atuais vereadores, vai entregar o seu mandato de cabeça erguida, com certeza do dever cumprido.


Ele é embatível 

Em 2 anos, o prefeito Mazinho Serafim (MDB), fez mais do que os últimos prefeitos, nos últimos 8 anos, isso ninguém pode negar. Sob tirar proveito do presidente Temer do seu partido.
Quanto o assunto é liberação de recursos em Brasilia, é imbatível.

Muita promessa, para pouco milagres

Os milhões, não tem refletidos em melhorias, algumas ruas foram pavimentadas, os postos de saúde foram pintados, uma frota de veículos e maquinas foram adquiridas. Mas nosso povo, continuar reclamado que não tem remédios nos postos de saúde e que as melhorias anunciadas, ainda não chegaram até seus bairros.

As principais promessas do prefeitos, que ainda não foram realizadas, irei lembrar algumas:

– As 78 casas populares, prometidas para os moradores do Segundo Distrito;

– Concurso Público, para dá oportunidade, principalmente para nossos jovens e acabar indicação política;

– Remédios nos postos de saúde;

– Transparência na gestão publica, pois segundo o prefeito, ” se não roubar e não deixar roubar o dinheiro dá”. (e dinheiro não está dando). Várias outras promessas que o povo, ainda hoje aguarda, mais já sem muita esperança.

Na Fila

Por falta de invertimentos, principalmente nas equipes de endemias, a Dengue virou epidemia em Sena Madureira. Quem não pegou Dengue, está na fila para pegar.

Os reflexos de anos de corrupção

Portanto, Sena Madureira, continua pagado o preço, por anos de corrupção, anos de roubalheira e não vai ser em 2 anos que nenhum prefeito vai tirar Sena do atraso. 

Vejo avanços

Vejo avanços em Sena, e se você não conseguir ver esses avanços, faça uma visita à Manoel Urbano,  Feijó, Tarauacá e mais alguns municípios vizinhos. Mas nem por isso deixo de ver atrasos em Sena. Eu vejo dezenas de coisas erradas, que não foram vistas pelos pouco vereadores, que não se dobraram aos encantos da atual gestão. Meu respeito aos vereadores Jacamim e Canário, vocês são a voz do povo no legislativo de Sena.

MP/AC de olho

Meus parabéns, ao MP/AC em Sena Madureira que demostrou que não está omisso aos desmandos que vêm acontecendo na cidade. Aguardo com muita expectativa a segunda fase da operação “Contas à Pagar” do MP/AC, pois pelo que vem acontecendo, como licitações direcionadas, vai ter cabra preso.

Sena merece mais dos políticos!






Valdimar Vieira Jardim
Ex Vereador e Colunista

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SENA MADUREIRA

MPAC abre processo licitatório em Sena Madureira

Publicado

no

Por

MP de Sena Madureira deve abrir processo licitatório na segunda quinzena de fevereiro. O intuito da licitação se da para a contratação de uma caminhonete para estar a serviço da instituição.

Os interessados na licitação poderão se encaminhar até a promotoria para obter mais informações e esclarecimentos que devem atender todas as exigências do instrumento convocatório, consequentemente, também da legislação vigente.

Continuar Lendo

SENA MADUREIRA

Filha de Mazinho Serafim é nomeada no Governo com salário de mais de 11 mil reais

Publicado

no

Por

O Governo do Acre, por meio da governadora em exercício, Mailza Assis, nomeou no dia 27 deste mês a filha do prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (UB), para a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre). Thamirys Ribeiro Andrade exercerá cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-8, com salário de 11.069,10 reais.

O Governo presenteia Mazinho mesmo ele tendo “virado a casaca” na reta final da campanha para governador do ano passado.

Para refrescar a memória dos leitores: Na reta final da campanha para governador, um áudio circulou nas redes sociais em que o sub-secretário de obras pede expressamente votos para Sérgio Petecão, ferrenho adversário de Gladson. Em sua fala, o mesmo atesta categoricamente que estava seguindo uma determinação do prefeito Mazinho Serafim.

Bomba! Sub-secretário de obras diz em áudio que prefeito Mazinho está orientando apoiadores a votar em Petecão

Antes disso, Mazinho esculhambava o governador nos quatro cantos do Acre chamando-o de mentiroso, dentre outros adjetivos.

Pelo visto, sua postura não foi refutada pelo governo.

Resta saber se a filha de Mazinho cumprirá seu horário de expediente como manda a lei ou será funcionária fantasma. Cabe aos órgãos fiscalizadores averiguarem de perto essa situação.

Continuar Lendo

SENA MADUREIRA

Enfrentando sol e chuva, Pampeiros de Sena cobram construção de parada por parte da Prefeitura de Sena

Publicado

no

Por

Por Redação

Dezenas de profissionais que trabalham fazendo fretes em Sena Madureira vem enfrentando inúmeras dificuldades nesse período invernoso. É que eles não tem um local apropriado para se abrigar.

 

Os chamados Pampeiros tem um ponto nas proximidades da antiga Feira livre dos colonos. Eles estão cobrando do prefeito Mazinho Serafim (UB), uma providência nesse sentido. “Pra falar a verdade, aqui a gente enfrenta o sol e a chuva porque não temos um local adequado. É uma vergonha para um prefeito que gasta tanto com diária não ter coragem de construir um local digno para nós”, comentou um deles.

 

Na maioria das vezes, os profissionais tem se abrigar em comércios para evitar maiores complicações.

Continuar Lendo

Trending