20 abril 2024

Ex-secretário diz que governo mente ao afirmar que máquinas estavam em propriedade petista

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

15 Jan de 2019 do YacoNews


O ex-secretário de Agropecuária no governo de Sebastião Viana, 
José Carlos Reis, divulgou nota nesta terça-feira, 15, afirmando que “é covarde e mentirosa a informação veiculada com a chancela da atual administração estadual de que equipamentos agrícolas do Estado estavam em propriedade de produtores simplesmente por vinculação política”.

A explanação vem contra a Operação realizada pela Polícia Civil na semana passada que apreendeu máquinas que estavam de posse de pessoas ligadas ao PT e a empresários.

Em comunicado, Reis ressalta que o governo de Sebastião fez a clara opção de incentivar a produção, sem distinção. “Vários equipamentos foram adquiridos e disponibilizados dentro dos ditames legais a quem produz. Inclusive, fazendo parcerias sem distinção partidária, como é o caso da Prefeitura de Plácido de Castro”, esclarece.


Reis cita ainda os nomes dos principais produtores beneficiados, como Assuero Doca Veronez e Jorge Moura, dono da propriedade visitada na semana passada por Gladson Cameli. “Todos os procedimentos estão publicados no Diário Oficial do Estado, numa clara demonstração de transparência plena. O que se lamenta é que tentem macular um trabalho feito com dedicação total”, diz.

O ex-secretário lembra que o então governador Sebastião Viana investiu mais de R$ 1 bilhão na produção, adquirindo, de uma vez, 364 máquinas.

“Um governo que se diz preocupado em abrir o Acre para o desenvolvimento deveria era olhar para a frente em vez de ficar criando factoides com o fito de esconder as próprias trapalhadas e incompetência”, criticou Reis.

Texto: ac24horas

Veja Mais