Ligue-se a nós

POLITICA

”Faço questão de agradecer pela oportunidade que tive de ser senador pelo Acre”, diz Jorge Viana em viagem a municípios

Publicado

no

14 Jan de 2019 do YacoNews

 Muitos abraços e depoimentos emocionados marcaram a passagem do senador Jorge Viana pelos municípios do Acre nos últimos dias. Foram cinco dias de viagem em que o parlamentar, que conclui seu mandato no próximo dia 31 de janeiro, aproveitou para agradecer pelo apoio e amizade que recebeu durante seus oito anos como senador do Acre. Começando pelo Vale do Purus, passando por Feijó e Tarauacá e concluindo no Juruá. Nesta semana, a viagem segue rumo ao Alto Acre. 


 Em Sena Madureira, Jorge Viana visitou espaços públicos, como o Mercado Municipal, concedeu entrevistas e conversou com a população. A parada do almoço foi em Manoel Urbano, na pensão da Dona Antônia. Um almoço regional, ao lado de pessoas simples. “Eu deixei claro que não estava fazendo articulação política, mas prestação de contas. Foi muito emocionante receber tanto carinho e abraços”, declarou. 


 Um dos pontos altos da viagem foi a passagem por Feijó e Tarauacá. Nas duas cidades, o senador foi o mais votado na última eleição. “Tenho carinho imenso pela população de Tarauacá e de Feijó. Se fosse por essas duas cidades, eu continuaria senador. Estou fazendo algo que é educativo. Tem gente que ganha e nem volta para agradecer. Eu, mesmo sem ter sido reeleito, estou fazendo questão de agradecer pela oportunidade que tive de ser senador pelo Acre e pelo Brasil”, afirmou Jorge Viana. 


 No Juruá, o senador passou por Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves. Ele lembrou do trabalho que fez pela região quando governador e agora, como senador, e agradeceu o apoio recebido. “É bom estar no coração do Juruá, lugar que sempre procurei ajudar durante minha vida pública e, graças a Deus, onde fizemos um trabalho importante que mudou para melhor a vida das pessoas”.

 A viagem pelos municípios acreanos continua nesta semana, dessa  vez pela região do Alto Acre. Para Jorge Viana, o momento é de agradecimento. “A eleição passou, agora é a vez dos vitoriosos. A mim, cabe tratar com respeito até o último dia do mandato de senador essa população querida que já me deu um mandato de prefeito, dois mandatos de governador, quando eu pude ajudar a mudar a história do Acre, e agora com esse mandato de senador, onde eu procurei servir ao Acre e ao Brasil. Fui de cidade em cidade, abraçar cada um, não para reclamar, mas apenas para agradecer a confiança e o apoio. Sempre repetindo que aqueles que não puderam me ajudar dessa vez, certamente já me ajudaram em outras campanhas. Como a vida não acaba agora, quem sabe se eu vier a ser chamado novamente para disputar uma função pública não poderei contar com a ajuda daqueles que não puderam me ajudar agora? Eu tenho 20 anos dedicados à vida pública, onde me senti também realizado como cidadão. Isso me deixa feliz, com a sensação de ajudar a construir um mundo melhor para todos”, declarou o parlamentar.


 Por fim, Jorge Viana disse que vai continuar trabalhando pelo Acre, com ou sem mandato. “Vou estar sempre disposto a ajudar essa terra que já me deu tanto. Que Deus nos abençoe e nos dê dias melhores. Nessa semana eu vou para o Alto Acre fazer uma viagem na região que é origem da minha família por parte de pai e depois vou a Brasília para concluir o mandato de senador que encerra dia 31 de janeiro”.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLITICA

Gladson Cameli nomeia Tchê como secretário e outros comissionados nesta quinta

Publicado

no

Por

O governador Gladson Cameli nomeou nesta quinta-feira (2), Luis Tchê para o cargo de Secretário de Estado de Produção e Agronegócio (Seprod), além de outros cargos comissionados, na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Estado (DOE).

Entre os nomeados estão Mirla Moraes Miranda Mariano para exercer o cargo de diretora operacional na Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac) e Lucas Pualmier Cosme Guerra para o cargo de Defensor Público do Estado do Acre.

Veja outras nomeações:

nomeações 2 de fevereiro

Por ContilNet

Continuar Lendo

POLITICA

Governador Gladson Cameli fará leitura da Carta Governamental na Aleac nesta quinta-feira

Publicado

no

Por

A abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) será realizada na sessão desta quinta-feira, 1. Na ocasião, o governador Gladson Cameli (PP) fará a leitura da Carta Governamental aos novos parlamentares.

Apesar da assessoria ter confirmando, anteriormente, a sua presença na posse dos deputados estadual, o governador não compareceu à cerimônia, nessa quarta. Em Brasília, quem representou o governo do Estado foi a vice Mailza Gomes (PP).

A posse dos deputados foi realizada nesta quarta-feira, 1, quando também foi realizada a eleição da Mesa Diretora, para o biênio 2023-2024 – composta por Luiz Gonzaga (PSDB) como presidente da Aleac, e o ex-presidente Nicolau Júnior (PP) como primeiro-secretário. A vice-presidência do Legislativo Estadual ficou com o ex-líder do governo, o deputado reeleito Pedro Longo (PDT).

Compõe também a mesa diretora os deputados: Chico Viga – 2º secretário; Maria Antônia (PP) – 2ª vice-presidente; 3ª secretária – deputada Antônia Sales (MDB); 3º vice-presidente – deputado Eduardo Ribeiro (PSD); 4º secretário – deputado Gene Diniz (Republicanos) e 5º secretário – Afonso Fernandes (PL).

por Maria Meirelles/Agazeta do Acre

 

Continuar Lendo

POLITICA

Em Epitaciolândia homem é morto a tiros enquanto aguardava esposa em frente de casa

Publicado

no

Por

O marceneiro Eliton Siqueira Martins, de 33 anos, foi executado com diversos tiros na manhã desta quarta-feira (1º) enquanto aguardava a esposa em frente de casa, no bairro José Hassem, em Epitaciolândia, interior do Acre. A vítima estava dentro do carro e foi atingida com, pelo menos, sete tiros.

Inicialmente, a Polícia Civil não acredita que o crime tenha relação com disputa de território entre as facções criminosas. O delegado que investiga o caso, Luiz Tonini, explicou que a vítima não tinha envolvimento com o crime organizado.

A principal linha de investigação para a polícia é crime passional. “Ele tinha uma marcenaria, não tinha envolvimento com facção, mas a gente não exclui. A princípio, pode ter relação com crime passional por causa de uma pessoa que ele se relacionava. Estão aparecendo outras informações aí e a gente está verificando”, afirmou.

Ainda segundo Tonini, antes do crime, Eliton Martins tinha atendido uma pessoa na porta de casa e foi para o carro esperar a esposa que iria trabalhar. Dois homens em uma motocicleta chegaram e um deles atirou várias vezes contra o marceneiro.

“Ela [esposa da vítima] disse que ele buzinou e ela falou que estava indo. Nisso, apareceram alguns caras em um moto e começaram a disparar contra ele. Foi executado dentro do carro. Tentei pegar informações, mas, infelizmente, ali é um local difícil, havia apenas uma pessoa na rua, esses dois sujeitos na moto praticamente ninguém viu. A área é muito restrita e está dificultando um pouco”, lamentou.

Por G1/Ac

Continuar Lendo

Trending