16 abril 2024

UMA COISA & OUTRA

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

13 Jan de 2019 do YacoNews

Coice de porca

O nosso prefeito Mazinho Serafim, que agora ruma em direção a Frente Popular do Acre, está passando uma fase muito difícil, está dando tudo errado, não consegue nem mais eleger um presidente de bairro, como diz o ditado, “está pegando coice até de porca”.

A mascara caiu

Mazinho Serafim passava a imagem de incorruptível, o mesmo, constantemente párafraseava a frase, “se não roubar, e não deixar roubar, o dinheiro dá”. Más a mascara de incorruptível caiu com a operação MP/AC. Pois afinal o MP é órgão sério, e não vai fazer uma operação como essa, se não tive respaldo e denuncias fundadas, que algo errado estar acontecendo na administração de Serafim.


O estopim

O vereador Silvano Farias (DEM), um dos mais combativos contra os desmando e falta de transparência da gestão Mazinho Serafim, vai deixar o legislativo e ocupar o Núcleo de Educação do Estado. Isso deveria ser motivo de alegria e comemoração para o prefeito, pois ficaria livre de um vereador combativo e atuante. Mas ao contrário, foi o estopim para o prefeito surtar e abandonar o governo Gladson Cameli.

Inimigo do poder

Da mesma forma, que tem os que sempre dão um getinho de está ao lado do poder, há exemplo da vereadora Ivoneide Bernadino, tem os que não consegue está ao lado do poder e logo procuram ser oposição. Assim é o nosso prefeito Mazinho Serafim. Nos anos 2000 brigou com governo do PT e passou décadas sendo oposição e depois de 11 dias brigou com governo Cameli e votou a ser oposição, esse é inimigo do poder, algo raro em nosso Acre.

Ex aliado

O nosso prefeito Mazinho Serafim, já é tratado como ex aliado, pela assessoria de comunicação do governo Cameli. Portanto essa briga do prefeito é sem volta.

Conterrâneos agraciados

Sena Madureira continua em alta na administração Gladson Cameli (PP). Já emplacou a jornalista Silvânia Pinheiro na Secretária de comunicação e Zenil Chaves no DEPASA,  E OUTROS filhos de Sena bem próximos do primeiro escalão governo, portanto vivemos novos tempos na política do Iaco, com nossos conterrâneos agraciados no atual governo. 

Ex eleitores 

O grupo político que mais cresce em Sena, é grupo dos descontentes, dos ex eleitores de Mazinho Serafim, como tem gente arrependida de ter voltado neste prefeito.

Novo

Quem deve coloca seu nome a disposição no grupo dos Vieira, para ser avaliado como pré candidato a prefeito em Sena, nesta eleição de 2020 é o Doutor Warner Salatiel, filho de Valdemar Vieira, um dos baluartes da familia Vieira. É um sonho antigo, do bancário formado em Direito e com vasto conhecimento em gestão pública. É o sangue Novo na política do Iaco.

Renovação na política de Sena

Por falta de bons nomes e por ganancia, a pura vontade de se dar bem vendendo o seu voto, nosso povo tem padecido e eleito prefeitos supostamente corruptos nos últimos anos. O resultado é o atraso, e nossa cidade motivo de chacota ocupando as páginas dos jornais. Para sonhámos com dias melhores, precisamos de renovação na política de Sena.

Sena merece mais dos seus políticos!











Valdimar Vieira Jardim
 Ex Vereador e Colunista

Veja Mais