24 abril 2024

UMA COISA & OUTRA

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

10 Jan de 2019 do YacoNews

Despetização

Pelo alvoroço nas redes sociais que fulano e beltrano se deram bem nos governos petistas, levo a crer que, se não fosse os traíras, os que pularam de galhos em galho, a oposição levaria mais vinte anos para chegar ao poder.


Depetização: Os amigos do poder

O que eu tenho a dizer sobre a “despetização”, é que petista de verdade, não chegaram à ocupar cargos nos governos petistas, os únicos que foram reconhecidos, foram os que morreram, há exemplo de Elias Moreira e Chico Mendes, que diga Nivaldo Pereira, um dos primeiros há balançar bandeira e marcar reuniões em Sena e nunca foi reconhecido. Portanto esses que pularam de galho em galho, os traíra, são tão somente “amigos do poder”.

Turbulência à vista

Este ano de 2019, será um ano ruim para políticos de Sena, aqueles que acostumaram se dá bem a custa do erário publico.

Segunda fase 

Além da segunda fase da operação do MP/AC, que deve levar alguns corruptos para cadeia, tenho informação, que vários processos por corrupção que estão na segunda instância (que diga Lula) caso condenado, é prisão na certa.


Dinheiro dos Índios

Quem não lembra dos recursos que vinham para os indígenas e foram segundo denúncias desviados pela prefeitura de Sena e Cia. Foi muita gente ouvida e aparentemente o processo foi esquecido.

Saindo do Forno

Tenho informações quentíssimas, que um grupo de ativistas internacionais, destas ONGs que cuidam dos direitos dos povos da floresta, estão lutando para que esses processos andem e os envolvidos pague por seus crimes.


Fulano e Beltrano

Essa história do prefeito Mazinho Serafim (MDB), de valorizar demais os eleitores do ex prefeito Mano Rufino (pois vários ocupam cargos na atual administração) faz parte de como eliminar um inimigo segundo o livro “Príncipe” de Maquiavel. Más essa visão politica, tem desagrado muito seus ex eleitores. Essa semana um ex eleitor me disse, você sabe o fulano e Beltrano, já estão do lado prefeito Mazinho, e nós que votamos temos de ficar caladinhos, para não vermos nossos familiares perseguidos. Eu respondi: “É triste agente preparar uma cama e ver outros se deitar, se dá bem as nossas custas.”

Motor de popa de canoa


Analisado, as tais lideranças politicas que hoje estão ao lado do prefeito Mazinho Serafim, eu vejo que são todas lideranças do tipo, motor de popa de canoa. Ou seja, se faltar o combustível não anda, desce de “bubuia”. No caso o combustível, são os cargos e os favores pessoais. Portanto, está cada vez mais caro o prefeito manter a sua base.

Uma nova força política

A briga pelos principais cargos nas repartições estaduais em Sena contínua. Tudo indica, que o Deputado Gerlen Diniz(PP), sairá muito fortalecido nesta disputa contra o prefeito Mazinho Serafim, surgindo assim, uma nova força política que será consolidada nas eleições municipais de 2020.

Dengue em alta

Sena virou motivo de Chacota, nos meios de imprensas Estadual, devido a alta infestação do mosquito da Dengue.

Sena Merece mais dos políticos!








Valdimar Vieira Jardim
Ex Vereador e Colunista

Veja Mais