Ligue-se a nós

SENA MADUREIRA

UMA COISA & OUTRA

Publicado

no

22 Jan de 2019 do YacoNews


A nova política

O povo de Sena Madureira está começando à ter nojo da política tradicional do “dá lá dá cá” onde políticos corruptos se elegem comprando votos em troca de favores pessoais. Este sistema atrasado terá como seu último representante o atual prefeito Serafim que já caminha para, em breve, encerrar esse ciclo que só gerou corrupção e atraso para o nosso município.

Nova era

O Deputado Gerlen Diniz (PP)  representa a transição entre a velha política, onde o dinheiro e o poderio econômico eram tudo, e nova política, onde o respeito a lealdade e a formação profissional principalmente o compromisso com o povo, será a moeda de troca para o sucesso de políticos da nova era.

Ética na política

Ainda é super normal em Sena dizer: “O prefeito traiu o vereador fulano de tal! O vereador se vendeu para o prefeito!”, pois é assim que o atual prefeito Mazinho formou sua base política, em troca de benesses e favores pessoais. E essa forma de fazer política está com seus dias contados. Em alguns municípios do Acre já tem até autoridade na cadeia.

Os orgulhos de Sena

Uma geração de jovens destemidos e que apostaram na força do trabalho e principalmente na educação, está pronta para assumir o poder em Sena. Espero que eles tenham mais sorte, pois os últimos doutores que assumiram a prefeitura foi um verdadeiro desastre, que os digam os Doutores Normando Sales,  Ulisses Modesto no segundo mandato, e o Economista Nilson Areal.


Os meninos do Gutemberg

Os alunos da escola Gutemberg, construída na primeira gestão do prefeito Doutor Ulisses Modesto, hoje vê seus alunos chegarem ao poder no Acre. São vários os vereadores, Deputados Estaduais e hoje termos dois ex alunos no primeiro escalão do governo Cameli. Parabéns Doutor Ulisses Modesto pelo investimento que fez em educação! pois se os investimentos tivessem continuado, hoje teríamos menos sena madureirenses presos e teríamos mais doutores dignos.

Sena merece mais dos seus políticos!










Valdimar Vieira Jardim
 Ex Vereador e Colunista

1 Comentário

1 Comentário

  1. Gleyciano Rodrigues

    23 de janeiro de 2019 no 13:17

    Mas entrelinhas desta matéria vermos uma puchação de saco doida

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SENA MADUREIRA

MPAC abre processo licitatório em Sena Madureira

Publicado

no

Por

MP de Sena Madureira deve abrir processo licitatório na segunda quinzena de fevereiro. O intuito da licitação se da para a contratação de uma caminhonete para estar a serviço da instituição.

Os interessados na licitação poderão se encaminhar até a promotoria para obter mais informações e esclarecimentos que devem atender todas as exigências do instrumento convocatório, consequentemente, também da legislação vigente.

Continuar Lendo

SENA MADUREIRA

Filha de Mazinho Serafim é nomeada no Governo com salário de mais de 11 mil reais

Publicado

no

Por

O Governo do Acre, por meio da governadora em exercício, Mailza Assis, nomeou no dia 27 deste mês a filha do prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (UB), para a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre). Thamirys Ribeiro Andrade exercerá cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-8, com salário de 11.069,10 reais.

O Governo presenteia Mazinho mesmo ele tendo “virado a casaca” na reta final da campanha para governador do ano passado.

Para refrescar a memória dos leitores: Na reta final da campanha para governador, um áudio circulou nas redes sociais em que o sub-secretário de obras pede expressamente votos para Sérgio Petecão, ferrenho adversário de Gladson. Em sua fala, o mesmo atesta categoricamente que estava seguindo uma determinação do prefeito Mazinho Serafim.

Bomba! Sub-secretário de obras diz em áudio que prefeito Mazinho está orientando apoiadores a votar em Petecão

Antes disso, Mazinho esculhambava o governador nos quatro cantos do Acre chamando-o de mentiroso, dentre outros adjetivos.

Pelo visto, sua postura não foi refutada pelo governo.

Resta saber se a filha de Mazinho cumprirá seu horário de expediente como manda a lei ou será funcionária fantasma. Cabe aos órgãos fiscalizadores averiguarem de perto essa situação.

Continuar Lendo

SENA MADUREIRA

Enfrentando sol e chuva, Pampeiros de Sena cobram construção de parada por parte da Prefeitura de Sena

Publicado

no

Por

Por Redação

Dezenas de profissionais que trabalham fazendo fretes em Sena Madureira vem enfrentando inúmeras dificuldades nesse período invernoso. É que eles não tem um local apropriado para se abrigar.

 

Os chamados Pampeiros tem um ponto nas proximidades da antiga Feira livre dos colonos. Eles estão cobrando do prefeito Mazinho Serafim (UB), uma providência nesse sentido. “Pra falar a verdade, aqui a gente enfrenta o sol e a chuva porque não temos um local adequado. É uma vergonha para um prefeito que gasta tanto com diária não ter coragem de construir um local digno para nós”, comentou um deles.

 

Na maioria das vezes, os profissionais tem se abrigar em comércios para evitar maiores complicações.

Continuar Lendo

Trending