19 abril 2024

ANO QUE COMPLETARA 3 ANOS DE FALECIMENTO, PE.PAOLINO É HOMENAGEADO PELA ORDEM DOS SERVOS DE MARIA COM O LIVRO ” O Prego e a Medalha ” escrito por Frei Franco M. Azzalli

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

18 Fev de 2019 do YacoNews

Faltando pouco menos de dois meses para completar três anos de seu falecimento o querido e eterno Defensor  dos pobres, índios, seringueiros e da Floresta, Pe. Paolino Maria Baldasari recebe uma bela homenagem com o lançamento do livro “O prego e a medalha ” escrito por frei Franco M. Azzalli da Ordem dos Servos de Maria.

Amigos conhecidos e seguidores do  Frei Paolino de vários seguimentos da sociedade empresários advogados professores médicos desde as maiores autoridades até os simples ribeirinhos seringueiros, colonos ,índios, todos se dizem muito emocionados ao receber um exemplar do livro que conta fielmente alguns depoimentos e feitos desse homem que foi intitulado pela sua comunidade na época ainda vivo no meio de nós como ” O SANTO VIVO”.


 Padre Paolino não media esforços para ver sua igreja viva e pulsante. Sem se acovardar ele tinha posição sempre que era incomodado pelas injustiças sociais cotidianas no município e no estado. ele botava a boca no trombone, denunciava para quem quer que seja do prefeito ao governador e até mesmo o presidente da República. Ele não se intimidava, defendia, como diz no ditado popular, “com unhas e dentes” o seu povo e a sua igreja.  

A paróquia local estar distribuindo alguns exemplares na secretaria da igreja e irá possivelmente na missa de celebração dos três anos de falecimento do Santo padre que será no mês de abril desse ano, distribuir para a comunidade essa obra literária que irá contribuir muito para a história do povo de Sena Madureira do Acre e porque não dizer do Brasil, um simples e humilde padre que contribuiu muito com o desenvolvimento do estado, e de milhares de família da nossa região.

Veja Mais