23 abril 2024

CANCELADO! Alegando crise econômica prefeitura de Sena Madureira decide não realizar o carnaval de rua 2019

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

 19 fev de 2019 do YacoNews

A Prefeitura Municipal de Sena Madureira, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, confirmou na tarde de ontem (18), que não irá realizar o tradicional Carnaval de rua nesse ano de 2019. A confirmação veio através do vice-prefeito Gilberto Lira. 

Um dos motivos principais é a crise econômica, regularização do orçamento e a falta de verbas, como também o atendimentos as famílias que estão no abrigo municipal, em decorrência de terem suas casas atingidas pela cheia do Rio Iaco, entre outras questões em pauta, são alguns motivos que levaram a administração pública a não promover a festa popular este ano em Sena Madureira.

  Lira falou que é um momento difícil, mas que é sabedor que a cultura seja ela musical ou em outras formas, traz muito entretenimento e diversão. “A gente pede à nossa população que entenda que o nosso desejo, era de realizar o tradicional Carnaval de rua neste ano, porém, as nossas condições não nos permitem realizar esse grande evento cultural aqui em nossa cidade. Nossa gestão não gosta de fazer nada de qualquer jeito. Precisamos dar toda, a nossa atenção, as famílias que estão no abrigo municipal, que tiveram suas casas atingidas pela cheia do Rio Iaco. Quando da pra gente realizar os eventos culturais, a gente realiza. Agora quando não da, a gente é sincero com a nossa população e explica os reais motivos de não realizarmos tais eventos”, disse Gilberto explicando os motivos pela qual, a gestão municipal não ira realizar o Carnaval de rua neste ano.


Assessoria

Veja Mais