19 abril 2024

Cheia do Iaco: Em pontos de alagamento moradores começam a deixar suas casas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
08 Fev de 201 do YacoNews
 Com e elevação das águas do rio Iaco que banha o município de Sena Madureira, moradores de pontos de alagamento diversos lugares da cidade já começam a deixar suas casas e buscam abrigo em casa de amigos e parentes. Para quem não tem para onde ir, a expectativa é que os órgão de defesa civil do estado e município possam está preparando um plano de contingenciamento antes do previsto.

 O bairro Praia do Amarílio foi o primeiro a ser atingido por ser o local mais baixo da cidade. Diversas famílias já aguardam por assistência do poder público municipal e corpo de bombeiros.


 Com as constantes chuvas na região, o rio tende a subir mais ainda e os moradores que ainda não saíram de suas casa temem que o rio encha ainda mais. Nesta Sexta Feira o rio Iaco amanheceu 18 centímetros mais elevado, atingindo assim a cota de 14,40 cm segundo a defesa civil municipal.

 E alguns lugares onde água já trasbordou as ruas, o mau cheiro é notável e acaba incomodando quem passa. Na rua Siqueira Campos por exemplo, o odor é muito forte devido os esgotos que acabam inundando e saindo junto com água.


 Nesse momento em que a água que entra nos quintas se mistura também com água de esgoto, todo cuidado é pouco com crianças e adultos para que não sejam contaminados com doenças infecciosas que poder trazer graves problemas a saúde. 

 As famílias atingidas pelas águas devem procurar o CRAS para cadastramento e posteriormente assistências necessárias caso haja necessidade.

Veja Mais