Ligue-se a nós

SENA MADUREIRA

Dica do YacoNews : Como proceder na hora de mudar de operadora!

Publicado

no

27 Fev 2019 do YacoNews


A portabilidade é o direito do consumidor de poder optar por trocar de plano ou prestadora de serviço e ainda sim manter o seu número de telefone, sem ter que passar por todos as inconveniências que trocar de número acaba provocando. Ou seja, o número é seu e não da operadora.

A portabilidade pode ser solicitada sempre do mesmo tipo de linha, mas independente do serviço contratado. Ou seja, você pode trocar quantas vezes quiser, seja de pré-pago para pós-pago, ou controle para pré-pago. Porém, no caso do telefone residencial a troca deve ser de fixo para fixo, ou de telefone celular para telefone celular. Não é possível realizar a portabilidade de um telefone fixo para um celular, por exemplo.

O consumidor também tem o direito de se arrepender e cancelar a portabilidade sem pagar nenhuma multa. Porém, ele tem até 48h para solicitar o cancelamento. E para consultar se o seu processo de portabilidade já aconteceu, é só entrar no site da ABR Telecom e digitar  seu número.

Se você não está muito familiarizado com o processo de portabilidade, separamos algumas dicas que podem te ajudar a realizar esse processo de forma mais segura, rápida e sem dores de cabeça.

Não cancele o número na antiga operadora

Uma coisa é muito importante na hora de realizar a portabilidade Oi: não cancele o seu número na operadora antiga. Todo o processo de portabilidade, inclusive o cancelamento do plano antigo, sempre é feito a partir da  solicitação na operadora para qual você quer mudar.

Sendo assim, se você deseja fazer portabilidade da Vivo para a Oi, por exemplo, você deve manter o seu plano antigo, realizar o processo de portabilidade da Oi e aguardar, que o seu plano antigo será automaticamente cancelado.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SENA MADUREIRA

“Tenho intenção de ser candidato a prefeito de Sena Madureira em 2024” diz delegado Marcos Frank

Publicado

no

Por

O delegado titular de Sena Madureira Marcos Frank revelou com exclusividade ao YacoNews que tem reais intenções em concorer as eleições para prefeito em Sena Madureira em 2024.

Frank já está como delegado do município a 6 anos e tem suas ações aprovadas pela comunidade. O delegado ficou muito conhecido na cidade e nos estado após deflagrar várias operações de combate a corrupção contra a atual gestão municipal, o que já levou o atual prefeito, incomodado comas investigações, pedir seua afastamento de Sena Madureira.

“Tenho reais intençõs em concorrer as eleições municipais porque penso que a coisa pública deveria ser mais bem tratada por quem comanda um madato a frente de um município, estado ou país. E hoje Sena vive momentos muito difíceis porque tenho acompanhado isso de muito perto” disse Frank

Por esse motivo colocarei meu nome na disputa rumo a prefeitura e estarei conversando com cada morador das nossas reais intenções.” acrescento

Marcos Frank já foi convidado para perticipar de uma RESENHA no portal YacoNews para falar de sua decisão e em breve concederá a entrevista.

 

Continuar Lendo

SENA MADUREIRA

SENA: Após ter pedido negado pela Prefeitura, vereador tira do próprio bolso e compra peça para peladeira de arroz

Publicado

no

Por

Após conseguir eleger a mulher deputada federal e seu vice-prefeito deputado estadual, o prefeito Mazinho Serafim (UB) parece ter parado no tempo com relação as ações em benefício da população de Sena Madureira. As reclamações se amontoam em diversas áreas e nenhuma resposta é dada a contento dos moradores.

Recentemente, o vereador José Costa (PTB), encaminhou um pedido para a Prefeitura no sentido de consertar uma peladeira de arroz na comunidade Boa Esperança, na Peba. Por lá, dezenas de famílias necessitam desse equipamento. Mas, a administração de Serafim fez pouco caso da reivindicação e deu o calado como resposta.

De acordo com o parlamentar, ele mesmo teve que conseguir a verba para não deixar os colonos a ver navios. “Em visita a comunidade água boa, na Boa Esperança, nos deparamos com essa demanda. Faltava somente um esmeril para que a peladeira voltasse a funcionar. Infelizmente a Prefeitura não nos atendeu. Tivemos que adquirir a peça em Rio Branco. É lamentável o que vem ocorrendo em nosso município, a falta de compromisso do prefeito com a população”, salientou.

Continuar Lendo

SENA MADUREIRA

Ivoneide Bernardino se reúne com representantes do DNIT e solicita melhorias na BR 364 até Sena

Publicado

no

Por

A  Presidente da Câmara Municipal de Sena Madureira Ivoneide Bernardino juntamente com outro vereadores esteve reunida com representantes do DNIT em Rio Branco, na tarde deta quinta (26).

Durante a conversa, Ivoneide e seus colegas solicitaram uma melhora na Infraestrutura da BR-364, sobretudo na rotatória de acesso a Sena Madureira pela Avenida Brasil, que se encontra em péssimas condições de trafegabilidade.O grupo foi recebido pelo Supervisor da Unidade do DNIT em Rio Branco, Marivaldo Almeida, e pelo Engenheiro Fiscal da BR-364 entre Sena/Rio Branco.

Após o pedido dos parlamentares, o DNIT se comprometeu em realizar um trabalho de manutenção na rotatória em até duas semanas, e afirmou ainda que o Governo Federal já liberou no mês de dezembro cerca de R$ 80 MILHÕES para a execução de melhorias ao longo da rodovia, inclusive as ações já iniciaram em alguns trechos.

“Foi uma reunião muito produtiva, o DNIT nos informou que vão realizar uma ação na rotatória em até duas semanas, e que o trabalho de recuperação da rodovia já teve início. O que nos compete como vereadores é reivindicar, e temos feito a nossa parte, esperamos que de fato haja uma melhora na trafegabilidade, tendo em vista que essa BR precisa urgentemente de uma intervenção. Agradeço aos representantes do DNIT pela ótima receptividade e a atenção dada às nossas demandas”, disse a Presidente Ivoneide Bernardino.

Continuar Lendo

Trending