Ligue-se a nós

SENA MADUREIRA

Estréia hoje no YacoNews, “RESENHA” com Everaldo Cardoso

Publicado

no

09 Fev de 2019 do YacoNews 
Por Everaldo Cardoso


MUDANÇAS
Nunca na história desta nação pode-se vê um movimento tão bem orquestrado, a ponto de se pensar na teoria conspiratória de controle mundial da mente humana. Movimento esse em torno de um anseio de mudanças. Passados um mês da posse dos então paladinos da mudança o que se vê é um misto de expectativa e medo com as mudanças que estão propondo a executar. O que não se vê é a mesma voracidade do movimento que outrora invadiu o pais para pedir as mudanças, mais não disseram que mudanças queriam para o pais. 
REFORMAS / PACOTES
 Isso mesmo não se tem clareza nos rumos de nosso pais, não se sabe se veremos reformas ou implementação de pacotes com conteúdos que na verdade servem para consolidar um nome uma figura apenas… a tão desejada pelo palácio do Planalto reforma da previdência, que teve como mote de campanha para ‘tri eleger’ o presidente da câmara dos deputados federais (Rodrigo Maia/DEM), já encontra barreiras antes mesmo do inicio de sua tramitação… já o Pacote da mudança na segurança concebido pelo eis Juiz e agora Ministro da Justiça Sergio Mouro o paladino da justiça e da moralidade pode ter um destino inusitado… uma coisa é conceber um pacote ou uma proposta de reforma outra é aprovar…quando tais medidas vão de encontro aos interesses dos conglomerados e grandes corporações que dominam o planeta e o Brasil faz parte do planeta terra.
PROTAGONISMO
Com a lacuna no cenário da politica acreana deixado pelo ex senador Jorge Viana e com a reeleição de Sérgio Petecão (PSD) e de Macio Bittar (MDB), surge mais que uma pergunta. O desafio é saber quem assumirá esse legado de milhares de eleitores que agora estão órfãos de um bom representante. Petecão já se destacou usando sua experiência aglutinada em suas passagens pelo parlamento Estadual e se articulou para assumir a primeira secretaria do Senado. Vai comandar um orçamento bilionário da casa. Bittar conta com a experiência de suas passagens pelo parlamento estadual e federal e com certeza tirou lições de sua forma e abordagem na politica onde lhe renderam algumas derrotas. Espera-se que o mesmos tenham um olha mais local, e canalize suas atenções, esforços e seu poder de influência a nível nacional para as questões locais e assim assuma um protagonismo na política local que com certeza lhe credenciará a outros vôos.

AINDA SOBRE PROTAGONISMO
Uma coisa é certa o atual parlamento federal na sua maioria ainda é uma incógnita. Exceção ao Bravo Alan Rick (DEM) da safra dos políticos modernos, alinhado com o presidente da casa Rodrigo Maia que é do seu partido, influente e amigo do Presidente Jair Bolsonaro. Tem demostrado na prática o discurso ‘Sem Perseguições’ vem trabalhando para atender os anseios mais urgentes da população de nosso Estado. Sem duvidas já assumiu um papel importante nesta atual cenário da política nacional e estadual.  
MUITO CEDO
Sempre lembro o obvio as pessoas que me procuram e de alguma forma já demonstrando indignação, frustração e criticam o novo governo do Acre, que ainda é muito cedo para isso… uma coisa é certa, está mais ou menos clara que não se prepararam para assumir o poder…ainda paira na memoria afetiva do eleitor antecessores que assumiram este estado em condições mais que de calamidade…bem não se viu tanta choradeiras e mi-mi-mi… passaram-se oito anos e alguns bons legados herdamos… esperamos que nosso atual governo busque o preparo necessário para colocar o trem nos trilhos, mais isso só se dará com ações e não com reclamações.
MAQUIAVEL
Já dizia que a politica é a arte de JUNTAR… um líder politico para chegar ao poder precisa montar um grupo, para se manter no poder precisa manter e ampliar este grupo. Parece que tem um grupo que a cada dia esta se desfazendo. Em pouco tempo alguns membros de sustentação perceberam que não tem voz. E a política do coronelismo já passou! Vivemos novos tempos, isso quer dizer, novas atitudes, nova mentalidade e novas ações.  
EXPECTATIVA
Com certeza existe uma grande expectativa por parte da nossa comunidade sobre como vão se comportar os membros do nosso parlamento mirim. Vamos ver um parlamento subserviente. Legislando e fiscalizando para que o executivo trabalhe para melhorar as condições de vida de nossos munícipes. Em fim, será um ano decisivo para esse parlamento.
RESENHA COM AMIGOS… novidades para próxima semana.


Everaldo Cardoso
      Jornalista 
    RP: 269/AC

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SENA MADUREIRA

“Tenho intenção de ser candidato a prefeito de Sena Madureira em 2024” diz delegado Marcos Frank

Publicado

no

Por

O delegado titular de Sena Madureira Marcos Frank revelou com exclusividade ao YacoNews que tem reais intenções em concorer as eleições para prefeito em Sena Madureira em 2024.

Frank já está como delegado do município a 6 anos e tem suas ações aprovadas pela comunidade. O delegado ficou muito conhecido na cidade e nos estado após deflagrar várias operações de combate a corrupção contra a atual gestão municipal, o que já levou o atual prefeito, incomodado comas investigações, pedir seua afastamento de Sena Madureira.

“Tenho reais intençõs em concorrer as eleições municipais porque penso que a coisa pública deveria ser mais bem tratada por quem comanda um madato a frente de um município, estado ou país. E hoje Sena vive momentos muito difíceis porque tenho acompanhado isso de muito perto” disse Frank

Por esse motivo colocarei meu nome na disputa rumo a prefeitura e estarei conversando com cada morador das nossas reais intenções.” acrescento

Marcos Frank já foi convidado para perticipar de uma RESENHA no portal YacoNews para falar de sua decisão e em breve concederá a entrevista.

 

Continuar Lendo

SENA MADUREIRA

SENA: Após ter pedido negado pela Prefeitura, vereador tira do próprio bolso e compra peça para peladeira de arroz

Publicado

no

Por

Após conseguir eleger a mulher deputada federal e seu vice-prefeito deputado estadual, o prefeito Mazinho Serafim (UB) parece ter parado no tempo com relação as ações em benefício da população de Sena Madureira. As reclamações se amontoam em diversas áreas e nenhuma resposta é dada a contento dos moradores.

Recentemente, o vereador José Costa (PTB), encaminhou um pedido para a Prefeitura no sentido de consertar uma peladeira de arroz na comunidade Boa Esperança, na Peba. Por lá, dezenas de famílias necessitam desse equipamento. Mas, a administração de Serafim fez pouco caso da reivindicação e deu o calado como resposta.

De acordo com o parlamentar, ele mesmo teve que conseguir a verba para não deixar os colonos a ver navios. “Em visita a comunidade água boa, na Boa Esperança, nos deparamos com essa demanda. Faltava somente um esmeril para que a peladeira voltasse a funcionar. Infelizmente a Prefeitura não nos atendeu. Tivemos que adquirir a peça em Rio Branco. É lamentável o que vem ocorrendo em nosso município, a falta de compromisso do prefeito com a população”, salientou.

Continuar Lendo

SENA MADUREIRA

Ivoneide Bernardino se reúne com representantes do DNIT e solicita melhorias na BR 364 até Sena

Publicado

no

Por

A  Presidente da Câmara Municipal de Sena Madureira Ivoneide Bernardino juntamente com outro vereadores esteve reunida com representantes do DNIT em Rio Branco, na tarde deta quinta (26).

Durante a conversa, Ivoneide e seus colegas solicitaram uma melhora na Infraestrutura da BR-364, sobretudo na rotatória de acesso a Sena Madureira pela Avenida Brasil, que se encontra em péssimas condições de trafegabilidade.O grupo foi recebido pelo Supervisor da Unidade do DNIT em Rio Branco, Marivaldo Almeida, e pelo Engenheiro Fiscal da BR-364 entre Sena/Rio Branco.

Após o pedido dos parlamentares, o DNIT se comprometeu em realizar um trabalho de manutenção na rotatória em até duas semanas, e afirmou ainda que o Governo Federal já liberou no mês de dezembro cerca de R$ 80 MILHÕES para a execução de melhorias ao longo da rodovia, inclusive as ações já iniciaram em alguns trechos.

“Foi uma reunião muito produtiva, o DNIT nos informou que vão realizar uma ação na rotatória em até duas semanas, e que o trabalho de recuperação da rodovia já teve início. O que nos compete como vereadores é reivindicar, e temos feito a nossa parte, esperamos que de fato haja uma melhora na trafegabilidade, tendo em vista que essa BR precisa urgentemente de uma intervenção. Agradeço aos representantes do DNIT pela ótima receptividade e a atenção dada às nossas demandas”, disse a Presidente Ivoneide Bernardino.

Continuar Lendo

Trending