Ligue-se a nós

SENA MADUREIRA

Morre o professor Hermano filho

Publicado

no

21 Fev de 2019 YacoNews
Por Aldejane Pinto

A família do conhecido professor Hermano Costa Filho (57), confirmou há pouco a morte do mesmo. Ele estava jogando bola, uma de suas maiores paixões, quando sofreu um problema de saúde, parou, melhorou e voltou ao gramado. Em seguida, passou mal, foi socorrido, mas não resistiu e faleceu em seguida.

O irmão dele, Júnior Seca, confirmou a morte de Hermano por telefone direto do hospital João C. Fernandes.

HISTÓRIA

Hermano Filho Uma Historia de Luta e Determinação

Aos 57 anos de idade Hermano Filho é um dos Professores mais preparados de Sena Madureira,
O professor Hermano Filho é acreano, natural de Sena Madureira, tem 3 filhos: Halyne, Hamanda e Hiago, também é avô de Willian – o primeiro neto. É casado com Rutineia Souza. Ama sua mãe dona Zuila, uma senhora de 72 anos, e completam sua família os irmãos: Júnior, Jaidê, Kirllian, Margarete, Marquizete e demais parentes.

Formação Escolar

Graduado em Pedagogia e Educação Física pela Universidade Federal do Acre – UFAC, e Pós graduado em Psicopedagogia pela FIVG/MT.

Experiência Profissional

Auxiliar de escrivão Ad-Hoc – Delegacia Geral de Polícia – 1979/1980
Oficial de Justiça Ad-Hoc – Fórum Desembargador Vieira Ferreira – 1981
Servidor do INCRA/UAAP – 1982/2007

Experiência Política

Vereador eleito em 1996 – 538 votos
Vereador reeleito em 2000 – 509 votos
Vereador reeleito e mais votado em 2007 – 724 votos
Presidente da Câmara Municipal – Biênio 2003/2004
Candidato a Deputado Estadual – 1.134 votos
Primeiro Secretário da Câmara Municipal – Biênio 2007/2008

Experiência Esportiva/Desportiva e Cultural

Idealizador e Coordenador de dezenas de eventos esportivos no período de 1996/2007 –
Ativista Cultural

Experiência Literária

Autor do Livro Safra/Editora João Scortecci – São Paulo/SP – 1989. Com mais de 50 poemas publicados em Antologias, Revistas e Jornais do Acre e outros Estados da Federação.

Prêmios Recebidos

O Professor Hermano foi agraciado com 19 prêmios nas categorias: Poeta – Educador – Desportista e Vereador no Período de 1985/2006.

Com esse perfil o professor Hermano Filho é classificado como personalidade nas mais importantes áreas da atualidade. Seu legado é essencial para o desenvolvimento da Educação, Política, Esporte e Cultura das futuras gerações de Sena Madureira. “Tenho orgulho de ser chamado de professor, trabalho em diversas áreas, mas é na educação onde mais gosto de atuar. Sou professor voluntário há 5 anos, fiz questão de permanecer em sala de aula por amor a Educação”, fala emocionado o educador.

Reportagem de Aldejane Pinto

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ACRE

Moradores de Sena reclamam da falta de abastecimento de água nas casas

Publicado

no

Por

 

A equipe de reportagem do portal YacoNews recebeu informações dos residentes nos bairros da cidade, sobre falta de água nas residências. Moradores relatam suas indignações sobre o descaso por parte das autoridades responsáveis:

“É engraçado nós já estamos com vários dias sem água né, aí hj era 06:15 tava saindo pra meu trabalho do de  cara com uma moça entregando a conta de água 😠água eles num manda não mãos a conta vem que e ligeiro 😤 palhaçada isso “ desabafa uma moradora.

“Aqui em casa nem pingou no cano não caiu um pingo de água também – agora porque que eu não sei porque a água no rio tem” relata outro residente.

Sistema de Água e Saneamento do município se pronunciou e falou sobre o caso:

“A equipe do SANEACRE em Sena Madureira, informa que o abastecimento está parado desde ontem às 19h, uma equipe de manutenção já está a caminho do município para fazer os reparos necessários na bomba. Aproveitamos também para pedir encarecidamente que não desperdicem água, estamos sempre fazendo o melhor para que chegue água em todas as residências, pedimos a compreensão de todos. “

A equipe de redação fica no aguardo por mais esclarecimentos.

Continuar Lendo

SENA MADUREIRA

Com salários atrasados, empresa ligada à deputado estadual é notificada pela Controladoria Geral do Estado

Publicado

no

Por

A controladoria Geral do estado, notificou a empresa RED PONTES EIRELI, para prestar esclarecimentos quanto aos atrasos de 13º, ticket refeição e salários com 3 meses de atraso aos prestadores de serviço de limpeza do Hospital João Câncio Fernandes em Sena Madureira.

No documento a CGE também pede explicações sobre o recolhimento de encargos sociais, um direito trabalhista de cada servidor.

Continuar Lendo

SENA MADUREIRA

Moradores cobram prefeito Mazinho melhorias em Rua do Bairro da Vitória: “Mau cheiro insuportável”

Publicado

no

Por

Os moradores da Rua Raimundo Cristino de Sousa, bairro da Vitória, em Sena Madureira, não estão nada satisfeitos com o prefeito Mazinho Serafim (UB). É que a buraqueira e a lama estão tomando de conta do local, dificultando o dia a dia da comunidade.

Os moradores reclamam que os bueiros estão entupidos e, quando chove, acaba alagando os quintais. “É um mau cheiro terrível. Gostaríamos de pedir ao prefeito que olhe para o nosso Bairro e não venha aqui somente em época de eleição. Estamos pedindo socorro”, comentou um morador da localidade.

Além da Raimundo Cristino, outras Ruas do bairro da Vitória passam pela mesma problemática e até agora a Prefeitura não fez absolutamente nada. 

Continuar Lendo

Trending