Ligue-se a nós

MANOEL URBANO

Prefeito de Manoel Urbano sofre tentativa de envenenamento

Publicado

no

06  Fev de 2019 do YacoNews

Informações que chegam ao YacoNews dão conta de uma tentativa de envenenamento direcionada ao prefeito do município de Manoel Urbano Tanízio Sá.

 Segundo o prórpio prefeito uma funcionára que ingeriu a água que estava em uma jarra no frigobar de seu gabinete está hopitalizada sob observação médica no hospital da cidade.

 Tanízio desconfia de soda cáustica na água para envenená-lo. Sá demitiu recentemente dezenas de funcinários concursados do município alegando superfaturamento na folha de pagamento, o que fere a lei de responsabilidade fiscal, e teme represálias.

 A policia Civil tenta através das filmagens das câmeras de segurança do prédio da prefeitura identificar os prováveis autores da tentativa de envenenamento.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUE

MPAC e outros órgãos elaboram plano para atendimento aos povos indígenas em Manoel Urbano

Publicado

no

Por

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cumulativa de Manoel Urbano e do Núcleo e Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera), promoveu, entre os dias 5 e 7 de outubro, uma oficina para elaboração do plano de ação para proteção dos direitos da população indígena daquele município.

Estiveram presentes o promotor de Justiça Daisson Gomes Teles, o prefeito de Manoel Urbano, Raimundo Toscano, além de representantes do Natera, das secretarias municipais de Saúde, Educação, Cidadania e Assistência Social e ainda de órgãos como a Fundação Nacional do Índio (Funai), Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), organizações da sociedade civil, além das forças de segurança do município.

A oficina foi um desdobramento de uma reunião ocorrida em julho, motivada pela denúncia de que a população indígena estava sendo desassistida ao buscar atendimentos de saúde, assistência social e educação na rede pública municipal, com os casos sendo encaminhados para a Funai e DSEI. Naquela ocasião, foi esclarecido que os atendimentos deveriam ser realizados também pelo Município, sendo proposta a elaboração de um plano de ação e fluxo de atendimento.

Na oficina, os participantes apresentaram as principais dificuldades encontradas, assim como as propostas de soluções conforme os serviços existentes no município, resultando, ao final, na elaboração de um plano de ação com diversos itens visando garantir o atendimento à população indígena.

“Estamos construindo um trabalho conjunto, onde serão ofertados diversos serviços à população indígena que estiver transitando pelo Município de Manoel Urbano, que antes era colocada à margem da legislação e dos serviços públicos essenciais, principalmente no que se refere à saúde, educação e assistência social”, destacou o promotor de Justiça Daisson Gomes.

Ainda como parte da programação, o Natera, DSEI, CIMI, Funai e Sesacre realizaram uma visita às margens do Rio Purus, no município de Manoel Urbano, com o objetivo de dialogar com indígenas que estavam presentes no local, para ouvi-los, destacando a importância do Ministério Público enquanto órgão garantidor dos seus direitos e parceiro da população indígena.

Continuar Lendo

DESTAQUE

Manoel Urbano: Festival de Praia e Purus Fest começam na próxima sexta-feira

Publicado

no

Por

A cidade de Manoel Urbano, no interior do Acre, estará em festa a partir da próxima sexta-feira (9). A Prefeitura promoverá o Festival de praia e o Purus Fest, eventos que contarão com várias atrações musicais. Haverá também o desfile para a escolha da Garota verão 2022 de Manoel Urbano.

Dentre as atrações estão: Djs, Bonde do kambas, Banda Zoukear, Trio Furacão e outros convidados.

A expectativa é de que a festividade conte com a presença de moradores não somente de Manoel Urbano como também de outras cidades Acreanas.

Como o próprio nome sugere, o festival de praia ocorrerá na praia do Purus que fica no perímetro urbano da cidade. Já o Purus Fest será realizado na Praça central do município.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA

DIA 09 DE SETEMBRO // SEXTA-FEIRA

LOCAL: PALCO MUNICIPAL (noite)

20:00 horas – Início das atividades Musicais

DIA 10 DE SETEMBRO // SÁBADO

LOCAL: PRAIA (manhã/tarde)

10:00 horas – Abertura solene com oratória das autoridades locais

10:30 horas – Natação

11:00 – DJ Hellyabhyson/ DJ Sidnata/ DJ Geovane

11:00 horas – Torneio de Vôlei/Torneio de Futebol de Areia

13:00 horas – Evinha do Arrocha e Marcos Brandão

15:00 horas – Banda Zoukear

16:00 horas – Bonde do Kambas

LOCAL: PALCO MUNICIPAL (noite) – Shows

22:00 horas – Bonde do Kambas

23:00 horas – Renato Pinheiro

DIA 11 DE SETEMBRO // DOMINGO

LOCAL: PRAIA (manhã/tarde)

11:00 horas –DJ Hellyabhyson/ DJ Sidnata/ DJ Geovane

11:00 horas – Finais de Vôlei/Finais do Futebol de Areia

11:30 horas – Canoagem (trajetória da Ponte até a praia)

13:30 horas – Dean e Cleuton

14:00 horas – Desfile da escolha da Garota Verão Murbanense 2022

15:00 horas – Trio Furacão

LOCAL: PALCO MUNICIPAL (noite) Shows

23:00 horas – Dean e Banda

Continuar Lendo

DESTAQUE

Em Manoel Urbano trabalhador morre atingido por árvore durante derrubada

Publicado

no

Por

Um morador da cidade de Manoel Urbano, identificado até o presente momento como “Neuzo”, foi vítima fatal de um acidente de trabalho nesta terça-feira (26).

Segundo informações, ele estava trabalhando na zona rural, em uma derrubada, quando foi atingido por uma árvore e morreu antes mesmo de receber atendimento médico.

Até agora, ainda não há mais detalhes sobre as circunstâncias do acidente. Após o ocorrido, o corpo foi resgatado do local e levado para a unidade mista de saúde de Manoel Urbano para os procedimentos de praxe.

Nessa época do ano, acidentes de derrubada ocorrem com certa frequência. No mês passado, um morador de Sena Madureira perdeu a vida ao ser atingido por uma árvore na altura do seringal Itamaraty, rio Iaco.

Continuar Lendo

Trending