Ligue-se a nós

SENA MADUREIRA

Prefeito Mazinho Serafim Decreta Luto Oficial de 3 dias pela morte de Hermano Filho

Publicado

no

21 fev de 2019 do YacoNews

O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, amigo particular e admirador do legado do professor Hermano Costa Filho, decretou na noite desta quinta-feira (21), Luto Oficial de 03 dias no município pela morte do educador e desportista, vítima de um infarto fulminante.

Em nota publicada em sua rede social Facebook, Serafim lamentou a morte prematura de Hermano, destacando que o mesmo colaborou substancialmente em várias áreas do município, dentre as quais, a política, a educação e no esporte de Sena Madureira.

“É com o sentimento de pesar, que lamentamos a perda irreparável do nosso querido amigo, professor Hermano Costa Filho. Um dos grandes historiadores da  nossa cidade, incentivador e ícone do esporte de Sena Madureira, que agora nos deixa com muitas saudades. 

Que Deus possa consolar e confortar toda a família (filhos, netos e irmãos), nesse momento de tristeza e dor.

Nosso município está de luto. Hermano foi vice-prefeito e vereador por vários mandatos, além de ser uma das personalidades mais entusiastas da educação e do esporte”, escreveu. 

Serafim afirmou que antecipou seu retorno da capital acreana ainda nesta quinta-feira, em decorrência do lamentável episódio fatídico, onde ele e toda população estão  consternados, dada a amizade e influência que Hermano exercia sobre a opinião pública e a sociedade acreana.

Mazinho Serafim lamentou também a forma como a morte ocorreu, vez que Hermano Costa Filho participava de uma partida de futebol, justamente uma atividade que mais apreciava e participava ativamente, quer seja como atleta ou na condição de professor de escolinha de futebol com crianças e jovens de Sena Madureira. 

É de Hermano Filho, também, a autoria da chamada Copa da Floresta, repassada ao poder público há cerca de dois anos. A competição que reúne dezenas de times da zona rural foi tema de reportagens nacionais e até internacionais,  revelando o nome de Sena Madureira para o Brasil e o mundo.

“Estaremos apoiando a família durante o velório e o cortejo, podem contar comigo, pois Hermano Filho nunca se negou a ajudar um conterrâneo seu ou qualquer que fosse o necessitado de um ombro amigo. Vá em paz, professor!”, finalizou Mazinho, emocionado. 



Assessoria de imprensa

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SENA MADUREIRA

MPAC abre processo licitatório em Sena Madureira

Publicado

no

Por

MP de Sena Madureira deve abrir processo licitatório na segunda quinzena de fevereiro. O intuito da licitação se da para a contratação de uma caminhonete para estar a serviço da instituição.

Os interessados na licitação poderão se encaminhar até a promotoria para obter mais informações e esclarecimentos que devem atender todas as exigências do instrumento convocatório, consequentemente, também da legislação vigente.

Continuar Lendo

SENA MADUREIRA

Filha de Mazinho Serafim é nomeada no Governo com salário de mais de 11 mil reais

Publicado

no

Por

O Governo do Acre, por meio da governadora em exercício, Mailza Assis, nomeou no dia 27 deste mês a filha do prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (UB), para a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre). Thamirys Ribeiro Andrade exercerá cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-8, com salário de 11.069,10 reais.

O Governo presenteia Mazinho mesmo ele tendo “virado a casaca” na reta final da campanha para governador do ano passado.

Para refrescar a memória dos leitores: Na reta final da campanha para governador, um áudio circulou nas redes sociais em que o sub-secretário de obras pede expressamente votos para Sérgio Petecão, ferrenho adversário de Gladson. Em sua fala, o mesmo atesta categoricamente que estava seguindo uma determinação do prefeito Mazinho Serafim.

Bomba! Sub-secretário de obras diz em áudio que prefeito Mazinho está orientando apoiadores a votar em Petecão

Antes disso, Mazinho esculhambava o governador nos quatro cantos do Acre chamando-o de mentiroso, dentre outros adjetivos.

Pelo visto, sua postura não foi refutada pelo governo.

Resta saber se a filha de Mazinho cumprirá seu horário de expediente como manda a lei ou será funcionária fantasma. Cabe aos órgãos fiscalizadores averiguarem de perto essa situação.

Continuar Lendo

SENA MADUREIRA

Enfrentando sol e chuva, Pampeiros de Sena cobram construção de parada por parte da Prefeitura de Sena

Publicado

no

Por

Por Redação

Dezenas de profissionais que trabalham fazendo fretes em Sena Madureira vem enfrentando inúmeras dificuldades nesse período invernoso. É que eles não tem um local apropriado para se abrigar.

 

Os chamados Pampeiros tem um ponto nas proximidades da antiga Feira livre dos colonos. Eles estão cobrando do prefeito Mazinho Serafim (UB), uma providência nesse sentido. “Pra falar a verdade, aqui a gente enfrenta o sol e a chuva porque não temos um local adequado. É uma vergonha para um prefeito que gasta tanto com diária não ter coragem de construir um local digno para nós”, comentou um deles.

 

Na maioria das vezes, os profissionais tem se abrigar em comércios para evitar maiores complicações.

Continuar Lendo

Trending