Ligue-se a nós

Sem categoria

Caminhada Penitencial 2019: Coordenação divulga percurso da Via Sacra deste sábado

Publicado

no

08 Fev de 2019 do YacoNews
Por Aldejane Pinto

A Coordenação da tradicional caminhada penitencial de iniciativa da Igreja Católica em Sena Madureira divulgou a programação a ser seguida pelos fiéis, neste sábado, dia (09).

Pelo menos duas novidades constam na programação deste ano, sendo a Missa de abertura e a Via Sacra ao longo do percurso. 

De acordo com a paróquia Nossa Senhora da Conceição, a caminhada inicia com a Missa na Matriz, às 18h. Em seguida, começa a Via Sacra passando pela Capela Nossa Senhora Aparecida, no bairro da Pista; Santa Luzia, na Vitória; Nossa Senhora da Gloria, no Bosque; São José, no CSU; São Felipe, no bairro de mesmo nome (São Felipe); e segue para a Igreja Santa Cruz, no Cristo Libertador/Rosa Gonçalves, onde os caminhantes terão uma explanação sobre a Campanha da Fraternidade 2019, cujo tema é Fraternidade e políticas públicas. No mesmo local, haverá ainda a partilha do lanche.


A programação que dura a noite inteira terá sequência com a Via Sacra na comunidade Santo Expedido, no bairro Eugênio Areal; Nossa Senhora das Dores, no Jorge Alves (frente ao grêmio); Santa Ana, bairro Ana Vieira; Capela da Esperança, no Bosque; São Francisco no Cafezal; Nossa Senhora do Carmo; Bom Sucesso; São Sebastião, Cidade Nova; Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Vila Militar; em Frente a Câmara de vereadores, às 05h15 da manhã e, em seguida, os peregrinos se encaminham novamente a Igreja Matriz para o encerramento da penitência. 

A caminhada foi criada por jovens católicos na década de 70, após um carnaval muito violento. Desde então, é mantida a tradição da penitência noturna que ganha mais participantes a cada ano.

VIA SACRA 

A via Crúcis (do latim Via Crucis, que significa “Caminho da Cruz”) corresponde ao trajeto que foi percorrido por Jesus carregando a cruz desde o Pretório até ao Calvário.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLITICA

O Pai tá On: Nilson Areal aparece como preferido para prefeito nas eleições de 2024 em Sena Madureira, em enquete do YacoNews

Publicado

no

Por

Uma enquete realizada pelo YacoNews mostra que o ex prefeito de Sena Madureira Nilson Areal é o preferido, caso seja candidato a prefeito, para as eleições municipais que deverão acontecer em 2024.

Areal aparece com 25.1% das intenções de voto seguido do Vereador Elvis Dany e do empresário Bruno Rosela, ambos empatados com 21.9% em segundo lugar. Alípio Gomes, candidato do atual prefeito Mazinho, aparecem em terceiro lugar com 10.8% com menos da metade dos segundos colocados.

A vereadora Ivoneide Bernardino aparece em seguida com 10% ,  logo em seguida está o secretário de estado Cirleudo Alencar com 5.3% e depois vem o deputado eleito Gene Diniz com 5.2%.

Confira os numero da íntegra AQUI

Nilson Areal foi prefeito de Sena Madureira de 2005 a 2008. Reeleito, teve o mandato cassado em setembro de 2009, ficando afastado até março de 2011, quando foi reconduzido ao cargo.

Uma enquete também realizada no Instagram do YacoNews, Nilson Areal também aparece na liderança, seguido do vereador Elvis Dany, segundo colocado. Dany foi o vereador mais votado nas ultimas eleições municipais em Sena.

Confira:

Nas duas enquetes votaram 1.518 pessoas num período de 12 horas entre os dias 25 e 26 de Janeiro de 2022. Vale ressaltar que a enquete feita pelo site não tem validade de pesquisa eleitoral.

 

Continuar Lendo

POLICIAL

Em Manoel Urbano jovem de 22 anos acusado de incendiar casas é preso

Publicado

no

Por

Agentes da Polícia Civil de Manoel Urbano, interior do Acre, prendeu um jovem de 22 anos suspeito de ser um dos envolvidos em incêndios criminosos nas residências daquela cidade.

A captura do indiciado ocorreu no fim da tarde de quarta-feira, 25, e contou com o apoio do departamento de Polícia Civil de Rio Branco.

O homem dois mandados de prisão em aberto, um por furto qualificado, e outro pelo crime de incêndio, pois o autor foi identificado no ano de 2022 como um dos participantes de uma série de incêndios realizados nas casas da cidade, durante uma disputa entre organizações criminosas.

Quatro pessoas foram presas em outubro de 2022, acusadas de incendiarem quatro casas em Manoel Urbano, esse já é o quinto elemento capturado, mas as investigações não foram cessadas.

Com informações A Gazeta do Acre

Continuar Lendo

Sem categoria

PM divulga balanço das ocorrencias das 24h em Sena Madureira

Publicado

no

Por

Policia Militar em Sena Madureira, por meio da assessoria de comunicação divulgou nesta manhã de quinta-feira (26), o balanço geral das ocorrências dessas ultimas 24h em Sena Madureira e região onde o 8º batalhão atua.

o Tenente Jairo Pontes em áudio enviado a redação explica em detalhes as ocorrências, policial.

 

Por Redação

 

 

Continuar Lendo

Trending