14 Mar de 2019 do YacoNews
O Governo do presidente Jair Bolsonaro prepara medidas para barra a realização de concurso público. Segundo a Folha de São Paulo, o governo e a sua equipe econômica considera não essenciais para o Brasil a realização dos mesmos.
As novas regras que serão editadas pelo governo até o início de Abril não exigem à aprovação do congresso e muito menos o conhecimento da nação brasileira. A nova regra terá validade imediata.
Depois de publicar na última quarta-feira (13), ou seja ontem, a medida que extinguiu 21 mil cargos comissionados e funções gratificadas, o presidente Bolsonaro manda uma mensagem aos estados e seus governadores que não será fácil para ninguém acessar os recursos federais a não ser os que já estão assegurados por lei como por exemplos os recursos de emendas parlamentares impositivas que é um direito constitucional de cada deputado e senadores.
No entanto o governo se prepara para negociar mais de 1 bilhão de reais com as bancadas dos estados para a aprovação da temida Reforma da Previdência. É esperar pra ver que rumo o país vai tomar com essas medidas que poderão ser prejudiciais à nação brasileira.