24 abril 2024

Durante pente fino em presídio, agentes penitenciários encontram armas e celulares

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

27 Mar de 2019 do YacoNews
Por Aldejane Pinto

Uma grande quantidade de armas artesanais, celulares e ferros foi aoreendida por agentes penitenciários no presídio de Sena Madureira, nesta terça-feira (26), durante uma revista pente fino.

Ao todo são 08 terçados, 03 facas, ferros de ventilador e 04 telefones celulares. De acordo com a direção da penitenciária, os ilícitos estavam com presos dos blocos 05 e 06. “Aproveitamos o momento da mudança dos internos para os novos blocos da unidade e fizemos uma operação em outros dois blocos, e o resultado foi a apreensão desse material todo”, explica o diretor da UPEM, Valquer Oliveira.

Os terçados e facas são fabricados artesanalmente pelos criminosos e são retirados da grade das celas.

Ele disse que as armas e celulares estavam escondidos em buracos cavados junto ao ralo dos banheiros. “Parabéns aos nossos bravos guerreiros que têm a disposição de arriscar por o braço em locais perigosos e cheio de lama e material cortante para poder tirar essas armas que poderiam ser usadas para matar pessoas”, destacou Oliveira. 

Ainda segundo o diretor, em dois dias quase 200 presos foram transferidos para dois novos blocos do presídio de Sena. O local e monitorado por câmeras e possui espaço para banho de sol e onde os internos possam receber as visitas familiares. 

Veja Mais