29 março 2024

“É um governo fraco, confuso e sem rumo” diz Rogério Wenceslau em texto bomba sobre governo Gladson Cameli

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

18 Mar de 2019 do YacoNews


 Os ex porta-voz do governo publicou agora pouco um texto em sua página do face e faz revelações sobre o governo de Gladson Cameli. Após ter sido demitido do cargo que segundo ele nunca existiu, o jornalista revela que o governo não cumpriu com um acordo e é uma farsa.

 Leia na íntegra o texto:

“Para mim, a benção foi ter saído !

Olá meus amigos, agora que a imprensa já noticiou, todo mundo já comentou, e eu já fui julgado… é minha vez de falar.


Eu entrei nesse governo por mérito próprio, não por indicação de partido nem de político algum, (eu nem estou filiado a partido). O que me levou para o governo foi o meu sucesso profissional como jornalista, não devo nada a ninguém, a não ser satisfações ao contribuinte.


Vamos desmascarar esse governo logo de uma vez, certo? Eu nunca fui “porta-voz” do governo. Esse cargo não existe na estrutura do governo. Me prometeram esse cargo, me enganaram. Depois me prometeram uma assessoria especial, me enganaram de novo. Depois me ofereceram uma diretoria, aí eu aceitei porque senão eu ia terminar sem nada.


Só me submeti a essa humilhação porque já tinha pedido demissão do meu antigo emprego, tenho família para sustentar, e também porque o governador me garantiu que ia corrigir isso, o que não fez, é claro.


Trabalhei quase um mês sem receber nada, e no mês que já estava nomeado, o salário que recebi como “diretor” foi metade do valor que me prometeram quando me chamaram para compor o governo como “porta-voz”.


Da parte do governo para comigo foi uma fraude em todos os sentidos. Mesmo assim, de minha parte, cumpri com minha obrigação, e o fiz com zelo e dedicação, como tudo que faço. Quem quiser confirmar pergunte aos repórteres com quem eu conversava todos os dias.


Apesar de estar no alto escalão do governo, não concordava com os erros e trapalhadas que a sociedade está assistindo, atônita, desde o início. Bati de frente com aqueles de dentro do governo que tem interesses particulares e tentam manobrar as coisas em benefício próprio.


Também bati de frente com os de fora, que também tem interesses escusos, e tentam barganhar através de chantagem. Isso fez de mim uma ameaça ambulante para muitos, e desagradou o governador, por isso ele me exonerou.


É um governo fraco, confuso, sem rumo, que ainda não mostrou a que veio, e se continuar assim vai ser um fracasso completo. Este governo está cheio de incoerência, deslealdade entre os que o compõe, e principalmente, está cheio de gente despreparada para os cargos que ocupam. O resultado é que as coisas no Acre, no que depende do governo, atualmente estão piorando ao invés de melhorar, alguém duvida?


Tudo que diz respeito ao governo é do interesse público, e qualquer um de seus servidores tem a obrigação legal e o dever moral de defender as práticas republicanas. Falando em nome do governo jamais iria compactuar com qualquer coisa que minha consciência desaprovasse.


Sempre agi pensando no interesse coletivo, paguei o preço. Saio limpo e de cabeça erguida, como em todos os desafios que enfrentei até hoje.


Lamento que este governo tenha começado no rastro do que o antecedeu, fingindo, enganando e maltratando a população. Eu sou prova viva disso! Não falo só por mim, observem tudo o que está acontecendo e vão me dar razão. Uma coisa que começa errada não tem como terminar certa, e isso nada tem a ver com “ainda está no começo”, só um tolo não enxerga!


Em defesa deles, vão dizer que eu só falo isso agora porque fui exonerado. Mais é o contrário, eu só fui exonerado porque essa sempre foi minha opinião, e não vai mudar por causa de salário, cargo, ou para agradar o governador ou quem quer que seja.


Por último, antes de decidirem por me exonerar, me ofereceram uma SEC 7, para eu deixar de ser o “porta-voz” e ficar quieto, parar de incomoda-los, ou constrange- los. Eu fiquei com vergonha alheia nessa ocasião. Eles realmente não me conhecem…


Graças a Deus fui exonerado, para mim a benção, nesse caso, foi ter saído, ao invés te ter ficado. Se tiver mais algum destemido como eu, que zela pelo nome e a reputação que tem, vai pedir para sair ou dar um jeito de ser exonerado, porque o ambiente é caótico e moralmente insalubre.


Eu não preciso disso para viver! Enquanto lá estive fui muito boicotado, e ajudado também por alguns, poucos, a quem sou grato. No governo incomodei muita gente sem escrúpulos, aqui fora, como jornalista, vou incomodar muito mais.”


Rogério Wenceslau





Veja Mais