17 abril 2024

“Estamos vivendo um alto e refinado grau de perseguição política no governo Gladson Cameli” diz Zen

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

19 Mar de 2019 do YacoNews

 Nesta terça feira (19) o deputado estadual Daniel Zen (PT), fez várias e graves denúncias contra a gestão da Secretaria de Estado de Educação, segundo Zen por conta de nomeações dos coordenadores dos núcleos de educação nos municípios que se dá através de indicações por apadrinhamento político e a maioria desses coordenadores só estariam preocupados em fazer seus currais eleitorais nas comunidades e escolas em detrimento dos interesses da comunidade escolar, educadores e o processo de ensino e aprendizagem.

 Os coordenadores estariam fazendo manobras e manipulações com os aprovados no processo seletivo na hora de lotar as pessoas nas escolas, de acordo com os interesses e conveniências políticas. ‘‘Passamos vinte (20) anos no poder esempre obedecemos ao critério de lotação conforme a ordem de classificação no concurso’’ disse Daniel Zen.

 O deputado ainda citou que mesmo sofrendo com o rótulo de perseguidores na gestão passada, até mesmo os diretores desafetos políticos sempre tiveram assegurado esse principio que não se vê hoje, e alertou para o perigo que o governo corre se não corrigir este caminho tomado ate aqui. ‘‘O que essa turma está fazendo ai é perseguição politica no mais refinado grau que você pode observar na gestão publica e ainda não tem nem três meses de administração, governador, vice-governador abram os olhos porque esse tipo de pratica leva pro buraco’’. Declarou Daniel Zen. 

Veja Mais