29 março 2024

GOVERNO DO ACRE E O DESAFIO DO CRESCIMENTO ECONÔMICO NA REGIÃO

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

03 Mar de 2019 do YacoNews


O estado do Acre é um dos Estados do Brasil rico em fauna e flora por fazer parte da região amazônica. O Acre é rico em biodiversidades e florestas, porém, precisa urgentemente se  desenvolver e dá as condições mínimas e dignas de vida ao seu povo. 

O governador Gladson Cameli é um grande entusiasta do agro negócio com a plantação de grãos, porém, não pode esquecer que  só essa ação não salvará a lavoura, isso irá demandar muito tempo e diversos investimentos nas áreas de tecnologia e acompanhamentos de uma série de técnicos e especialistas dessa nova cultura que é a plantação da soja em nossa região.

O governador precisa saber  que a população necessita de políticas públicas urgentes já para os próximos 4 anos, são ações de pequeno médio e longo prazo que precisam ser implementadas em seu governo em forma de  resposta imediata.

Programas de geração de emprego e renda para uma juventude que em dezenas e centenas, e até porque não ariscar, em milhares estão ociosas sem nem uma esperança e expectativa do primeiro emprego ou até mesmo um curso de profissionalizacao pessoal.

O Município de Sena Madureira a cada ano formam-se centenas de jovens que muitas vezes, por falta de uma oportunidade, vão se enveredando em caminhos extremamente prejudiciais a suas vidas e seus futuros, todos vítimas da falta de  oportunidades.  

O governo tem que chamar a classe empresarial e política, e trabalhar urgente um programa de incentivo ao empresáriado onde os mesmos tenha incentivos fiscais por parte do estado e ao mesmo tempo eles, os empresários, abram portas com a geração de emprego e renda  para população, principalmente os mais jovens, a juventude nesse momento é a que mais sofre e se tornam vítimas da atual situação. 

O governo precisa ouvir as ruas, e principalmente, buscar alternativas com a sua equipe junto ao “governo federal”  e ao congresso nacional através da sua bancada federal de deputados e  senadores e diariamente vestir essa camisa que é a “bandeira da geração de emprego e renda” para o nosso valente povo acreano, uma oportunidade para todos. É o que espera o povo acreano de seu governador eleito nas últimas eleições de 2018!



Veja Mais