28 março 2024

Sena Madureirense em coma está á 3 dias sem se alimentar no HUERB na capital aguardando troca de sonda gástrica, família está revoltada

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

 04 Mar de 2019 do YacoNews

A Sena Madureirense Gessilene Gomes Dos Santos em estado de coma vegetativo à nove meses, está a 4 dias no PS da capital aguardando a troca de uma sonda gástrica responsável pela alimentação e medicação da paciente.

 O irmão de Gessilene, Evaldo Gomes dos Santos entrou em contato com o YacoNews e relatou que sua irmã estava em casa quando a sonda que é trocada a cada 3 meses saiu antes do previsto. “Imediatamente procuramos o hospital João Câncio Fernandes e fomos encaminhados para Rio Branco. Essa reposição dessa sonda só pode ser feito por um médico gastro”. Disse Evaldo.

 Desde Sexta Gessiane está sem se alimentar e se medicar, o que revoltou a família que acabou fazendo um B.O na delegacia e acionando também o MP/AC. “Já procurei a direção do hospital e disse que minha irmão vai morrer de fome, pois só se alimenta por essa sonda. Eles não sabem nos informar nada, o médico não aparece. Estamos sendo tratados aqui como cachorros”. Finaliza


 Santos ainda informa que no PS está um verdadeiro caos com pessoas que se amontoam em macas aguardando atendimentos médicos.

 Revoltado com a situação da irmã, Evaldo também enviou um texto a redação do YacoNews que você confere aqui na íntegra:

“Boa tarde! 
São poucas palavras pra resumir como estamos nos sentido, indignados com uma situação desumana . somos se Sena Madureira minha irmã Gessilene Gomes Dos Santos acamada, deu entrada à 3 dias no PS de Rio Branco  pra uma troca de uma sonda gastro, até o hoje está sem se alimenta e nem ninguém da nenhuma  atenção e a mesma pode convulsionar porque até hoje não está tomando os remédios, por falta da sonda gastro.  pelo amor de Deus alguma autoridade pra ajuda uma família em desespero com medo. de perdê-la pro negligência.” Aqui fica minha indignação com atual governo não somos cachorros e sim seres humanos.”





Veja Mais