24 Set de 2019 do YacoNews
Não é de hoje que o assunto vem sendo discutido entre a população da cidade. Para caminhar no centro comercial de Sena em alguns lugares é preciso jogo de cintura para desviar os produtos que são expostos por alguns lojistas e que ocupam praticamente toda a calçada que seria para utilização de pedestres.
“A vários anos é sempre a mesma coisa, entra e sai prefeito e continuar na mesma.” disse uma moradora que caminhava no local
Consumidores que frequentam diariamente o local reclamam da falta de espaço em alguns trechos das calçadas para seu livre trânsito.
“E se agente vai reclamar tem comerciante que fica bravo e quer discutir com agente.” disse um aposentado
Há lojistas que também são contra o uso excessivo de produtos expostos na calçada. “Não há necessidade de colocar toda a loja do lado de fora. Isso é questão de consciência e estética. Não precisamos obrigar o consumidor a ver nosso produto ocupando um espaço que é dele. Se um consumidor quiser algum produto ele entra na loja em busca desse produto.” disse uma comerciante
O que na verdade se quer, é um centro comercial organizado esteticamente e que possa oferecer condições de ir e vir a quem resolver ir até lá.
E preciso que cada um conheça seus direitos e cumpra seus deveres para que tenhamos um cidade boa para se viver. E essa cidade só será possível se cada um fizer sua parte.
Por outro lado se essas prerrogativas estão sendo burladas, o poder público precisa e deve fazer com que esse direito seja garantido.
Calçada livre é um direito do consumidor pedestre, que é quem leva lucos aos lojistas.






