19 junho 2024

Visita de Bolsonaro ao Acre foi acompanhada por correspondentes internacionais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Foto: Diego Gurgel/Secom

A visita do presidente Jair Bolsonaro no Acre manifestou interesse na imprensa nacional e internacional. Pelo menos 18 países receberam as informações sobre a agenda institucional nas cidades de Rio Branco e Sena Madureira.

O número de desabrigados no Acre, cerca de 110 mil, chamou atenção da imprensa internacional, assim como as estratégias de vacinação traçadas pelo governo federal para atender as cidades, onde foi decretada calamidade pública.

A Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, fez flashes da presença do presidente em Sena Madureira, uma das cidades mais atingidas pelas cheias. A Rádio Nacional também acompanhou a transmissão ao vivo feita pelo Sistema Público de Comunicação.

A entrevista coletiva concedida pelo presidente Jair Bolsonaro, o governado Gladson Cameli e os ministros de estados, foi acompanhada por correspondentes internacionais, entre eles, jornalistas do Reino Unido.

A agenda do presidente foi marcada por quebras de protocolo. Em Sena Madureira, Bolsonaro determinou o pouso das aeronaves e fez questão de conhecer regiões alagadas percorrendo de carro os trechos mais críticos. Ele foi ovacionado pela população que acompanhou a caravana presidencial em uma verdadeira carreata.

 

ac24horas

 

Veja Mais