25 junho 2024

Amôedo diz que Bolsonaro é pior do que pensava e fala em volta da esquerda ao poder

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

João Amôedo, um dos fundadores do partido Novo, sigla que apoiou Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições de 2018, diz que o fracasso do atual presidente abre caminho para a volta da esquerda ao poder, sobretudo com o resgate dos direitos políticos do ex-presidente Lula (PT). “É pior do que a gente poderia imaginar”, disse ele sobre Bolsonaro em em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo veiculada nesta quarta-feira (16).

“Pode reforçar o retorno da esquerda que ele [Bolsonaro] tanto dizia combater, por total ineficiência e por uma visão ideológica extremada e distorcida”, disse ele nesta quarta-feira (16)

Amôedo é incisivo quanto à gestão da pandemia por Bolsonaro: “Ele faz o contrário do que recomendam as boas práticas, faz ataques desnecessários aos gestores públicos e incentiva a população a descumprir medidas. E os resultados que estamos colhendo são reflexo da liderança dele, uma atuação que compromete vidas de brasileiros”.

Para Amôedo, Paulo Guedes está “fazendo figuração”, e há um “desempenho desastroso” do governo na pandemia.

Ele defende o impeachment de Bolsonaro e espera o melhor momento para que o processo seja aberto no Congresso: “Do ponto de vista político, ainda não existe clima, mas acredito que continuará crescendo o apoio à ideia.”.

 

Veja Mais