19 junho 2024

Doses de vacina contra a covid-19 são roubadas em Natal

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Criminosos armados invadiram um posto de saúde na manhã dessa segunda-feira, em Ponta Negra, zona sul de Natal, e furtaram 20 doses da vacina Coronavac. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo relato de servidora da unidade de Saúde, que circula nas redes sociais, pela manhã a unidade passou por uma tentativa de assalto, mas ainda não tinha recebido as doses de vacina. Vendo que não havia imunizantes, os bandidos deixaram o local. A servidora afirma que o município foi comunicado da tentativa e, mesmo assim, encaminhou as doses. Mais tarde, os bandidos retornaram e levaram os imunizantes.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal informa que o caso foi comunicado à polícia, a quem cabe a condução da investigação. Segundo a Secretaria, foi registrado boletim de ocorrência e será feita uma notificação para Secretaria Estadual de Saúde informando o ocorrido.

Com isso, a vacinação na unidade básica de saúde de Ponta Negra fica suspensa. A Polícia Militar do estado foi procurada sobre o assalto, mas não retornou nosso contato até o fechamento dessa reportagem.

Veja Mais