18 junho 2024

Iapen prorroga suspensão de visitas de presos por mais 15 dias no Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC) publicou na edição desta quarta-feira, 03, uma nova portaria no Diário Oficial do Estado (DOE) prorrogando a suspensão de visitas de familiares aos apenados nos presídios do Acre pelos próximos 15 dias.

O documento assinado pelo diretor-presidente Arlenilson Cunha se deu em observação a nova avaliação do Comitê Especial de Acompanhamento da Covid-19 que manteve todo o estado em situação de emergência representada pela bandeira vermelha, em razão do aumento de novos casos e óbitos, além da alta taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com a portaria, as atividades internas vinculadas ao processo de ressocialização, escoltas e saídas externas anteriormente agendadas, com exceção de requisições judiciais, funções essenciais à justiça e inclusões emergenciais serão mantidas.

Além disso, o documento diz ainda que o Iapen mantém durante esses 15 dias os atendimentos de advogados junto aos seus clientes presos, bem como a entrega de materiais destinados às pessoas privadas de liberdade, resumindo-se estritamente, e nos casos excepcionais, os materiais de higiene.

Por Marcelina Freire

Veja Mais