25 junho 2024

Mulher de Alan Rick que fez parto de emergência está em estado grave e tem 80% do pulmão comprometido pela Covid-19

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Rio Branco com Covid-19 desde a quarta-feira (10), a esposa do deputado federal Alan Rick Miranda (DEM), Michele de Araújo Miranda, de 37 anos, está em estado grave e tem 80% dos pulmões comprometidos, segundo a assessoria de comunicação do deputado informou nesta sexta, em nota.

Michele estava no oitavo mês de gestação e foi submetida a um parto de emergência na quarta (10). Diagnosticada com a Covid-19, o estado de saúde dela se agravou devido à uma pneumonia e, por isso, os médicos preferiram retirar o bebê, que é o primeiro filho do casal. Ela chegou a ser extubada, mas, na tarde de quinta (11), ela foi intubada novamente porque a oxigenação dela não estava boa.

“O quadro dela é de Covid crítico, agravada por pneumonia. Ela permanece grave, porém, estável. Segundo o relatório médico, o comprometimento pulmonar aumentou após o parto. Está em 80%. Os exames de sangue apontam a possibilidade de troca dos antibióticos para combater a infecção bacteriana”, diz a nota.

O documento informa ainda que o deputado, que também estava com Covid-19, já está curado. O bebê está bem, saudável e permanece em observação na incubadora por ser prematuro.

Além disso, a assessoria informou que aguardam um laudo mais detalhado para decidir por uma possível remoção de Michele para fora do estado.

 

G1

Veja Mais