16 junho 2024

Presidente do SINTEAC/Sena solicita prioridade na vacinação contra Covid-19 para os servidores da educação no município

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A presidente do SINTEAC do Núcleo de Sena Madureira, professora Vânia Ribeiro líbio, juntamente com a presidente do FUNDEB, professora Valcione Rocha, estiveram reunidas com o prefeito Mazinho Serafim no dia de hoje (26), para solicitar do poder executivo, prioridade na vacinação contra a COVID-19 para os servidores da educação no município.

Na oportunidade, também pediram agilidade do gestor municipal com relação ao agendamento de uma reunião com a comissão de negociação do SINTEAC, para discutirem sobre a data Base dos trabalhadores em educação municipal.

O prefeito falou que vai analisar com carinho e está ansioso para ver todos os munícipes imunizados. E, que em breve se reunirá com o Secretário Municipal de Educação Altemir lira, para verem uma data disponível para a reunião e iniciarem à discussão sobre a data Base.

“Estamos preocupadas com as muitas mortes de servidores da educação por causa da covid, pretendemos iniciar o ano letivo de forma presencial, só após a imunização dos servidores”. Destacou Vânia Líbio presidente do SINTEAC no município.

O SINTEAC central, tem feito uma grande campanha para a imunização dos servidores a nível de estado, que tanto servidores municipais como estaduais sejam imunizados contra a covid-19. A professora Rosana Nascimento presidente estadual do Sinteac, quanto a vice presidente Vânia Líbio, tem cobrado o governador e os prefeitos, para que os servidores da educação sejam prioridade na imunização contra o coronavírus.

Veja Mais