16 junho 2024

Segundo Distrito de Sena: Ruas com muita lama, sujeira e muito serviço à ser feito ainda pela frente

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Os desafios são muitos nos dois bairros que constituem o Segundo Distrito de Sena Madureira. O rio Iaco tomou praticamente toda aquela região, e prejuízos ainda são contabilizados por moradores que ainda tentam voltar a vida normal por lá.

Muita lama, areia, doenças infecciosas, além do atual cenário da pandemia e de dengue assolam e atormentam jovens, crianças, adultos e idosos que habitam aquela região tão maltratada nessa cheia. Máquinas da prefeitura à dias trabalham no local, mas a alagação trouxe muita lama, areia e sujeira, e serão precisos dias incansáveis de trabalho para que a vida daquele povo volte ao normal.

É preciso um olhar especial dos poderes seja da esfera municipal, estadual ou federal em direção aquela comunidade que já sofre naturalmente com a exclusão social cotidiana, seja por falta de acesso, de saneamento e de tantas outras políticas públicas básicas e de direitos fundamentais ao seu cidadão.

A começar por uma “Senhora limpeza” e “Desinfecção” das ruas daquela localidade proporcionando o mínimo de qualidade sanitária saudável para quem mora e que teve que largar tudo para poder não morrer afogado ou ser contaminado pelas águas das enchentes desse ano.

Não é possível que em pleno século 21 crianças, idosos, jovens, homens e mulheres de uma comunidade que já sofreu tanto não mereçam o mínimo de atenção e respeito por parte do poder público municipal ou estadual no que desrespeito a saneamento, pavimentação, acesso e dignidade.

Já está passando da hora dos novos políticos perceberem que no Segundo Distrito de Sena existem pessoas dignas e trabalhadores com o mesmo valor e direitos que os outros moradores de outras localidades da cidade. É isso que diferencia um “Político Digno”.

E por fim, mas não menos importante. A comunidade precisa colaborar também!

Veja Mais