Um denúncia anônima feita ao site ContilNet aponta que algumas pessoas estariam sendo vacinadas contra o coronavírus no município de Sena Madureira, sem a comprovação de doenças pré-existentes.
A denunciante afirmou que os casos teriam sido registrados na Unidade de Saúde Maria das Dores, no bairro do Bosque.
“Peço que vocês investiguem. Tem gente sendo vacinada sem comorbidades e sem apresentar laudo médico ou carteirinha”, disse a fonte que pediu para não ter o nome revelado.
As pessoas com comorbidades já estão sendo vacinadas, a partir de uma decisão do Ministério da Saúde. A exigência é que os usuários apresentem laudo ou carteira de acompanhamento médico das condições clínicas.
Nossa reportagem procurou a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), representada por Nildete Lira, para comentar o assunto. De acordo com a gestora, as denúncias não chegaram ao seu conhecimento, mas adianta que serão devidamente investigadas.
“Não temos conhecimento dessas denúncias, mas informamos que elas serão devidamente investigadas. Os profissionais de Saúde são orientados sobre quais requisitos precisam ser atendidos para que uma pessoa seja imunizada”, comentou Nildete.
A secretária informou ainda que os populares que tiverem alguma denúncia envolvendo o esquema de vacinação podem procurar a Coordenação de Imunização da Semsa.
“Quem tiver uma denúncia com provas pode procurar a Semsa e registrá-la. Nós iremos investigar”, finalizou.