30 abril 2024

Banco do Brasil antecipa três parcelas do saque aniversário do FGTS; Confira como solicitar.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O saque aniversário do FGTS é liberado anualmente no mês de nascimento do trabalhador. Com isso, o cidadão recebe parte do saldo disponível na conta vinculada ao contrato de trabalho, mais um percentual do saldo do Fundo de Garantia.

O Banco do Brasil prevê a antecipação do saque aniversário do FGTS. Com isso, o trabalhador pode pegar um empréstimo, tendo como garantia o pagamento futuro. Dessa forma, o pagamento é feito automaticamente no momento em que o cashis é disponibilizado.

Essa modalidade de empréstimo permite a antecipação de até três pagamentos do saque aniversário do FGTS. O valor disponibilizado é baseado no saldo existente na conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

Como antecipar o saque aniversário do FGTS no BB

Para fazer a antecipação do saque aniversário do FGTS pelo Banco do Brasil a primeira coisa a ser feita é autorizar o acesso da instituição financeira ao saldo do Fundo.

Esse processo pode ser feito no site ou aplicativo do FGTS.

Ao acessar a plataforma, você deve ir até a área principal e clicar em “Autorizar Bancos”.

Depois disso, você deve clicar em “Empréstimo de Aniversário”, depois em “Instituições Financeiras” e selecionar o Banco do Brasil. Por fim, basta confirmar a escolha e acessar o aplicativo do seu banco para dar o procedimento de empréstimo.

Como dito anteriormente, o trabalhador pode solicitar até adiantamentos, porém, a contratação do crédito ocorre individualmente. O pedido pode ser feito no aplicativo do banco.

Veja abaixo como:

  • Clique em “Empréstimos”;
  • Em seguida, em “Antecipe seus créditos”;
  • Selecione a opção “Saque Aniversário do CDC FGTS”;
  • Digite o valor da parcela que deseja antecipar;
  • Selecione o ano de validade correspondente;
  • Confirme o valor a ser antecipado;
  • Verifique as condições e confirme a proposta.

O valor mínimo para a linha de crédito do Banco do Brasil é de R$ 1.000, com taxas de juros a partir de 0,99% ao mês. A instituição também permite a contratação do empréstimo pelo Call Center bb (0800-7294117), ou (4003-4117), e nas agências.

Veja Mais