Nesta semana, o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (MDB), vem fazendo um verdadeiro “carnaval” contra o Governo do Estado que requisitou algumas máquinas cedidas para a Prefeitura. Mazinho chegou a declarar à imprensa que tal atitude compromete o trabalho e melhoramento nos ramais, jogando os produtores de encontro ao governador.
Mas, de acordo com informações obtidas junto ao representante do Deracre em Sena, o Engenheiro João Pereira, das máquinas que foram entregues pela Prefeitura somente duas estão efetivamente sendo utilizadas nos ramais. “O trator de esteira se encontra com o motor batido, uma Patrol faz mais de um ano que não operava e uma pá carregadeira estava quebrada. De fato, só dois desses equipamentos estavam sendo usados nos ramais”, comentou.
Consultadas pelo Portal YacoNews, fontes do Governo confirmaram que serão destinadas máquinas novas para Sena Madureira e que, seguindo determinação do governador Gladson Cameli, o Deracre estará fazendo o trabalho em alguns ramais do nosso município.
Cabe salientar que nos dois primeiros anos da administração Gladson Cameli, o Governo do Estado ajudou a Prefeitura de Sena nessa questão dos ramais enviando dinheiro para comprar combustível. Em 2019 foram repassados para os cofres da Prefeitura mais de 800 mil reais e em 2020, o Estado enviou mais de 600 mil reais para Sena Madureira. “O prefeito não pode querer jogar a responsabilidade somente para o governador. Estou entrando com documentos pedindo a relação das máquinas que a Prefeitura de Sena possui. Se tem máquinas tem que continuar o trabalho nos ramais já que o Estado também fará a sua parte”, destacou o vereador Jacamin, presidente da Câmara Municipal.
Redação YacoNews