Seguindo determinação do governador Gladson Cameli (PP), as novas máquinas que foram entregues em Sena Madureira continuam sendo empregadas no trabalho de reabertura e melhoramento de ramais. A meta principal é tirar o homem do campo do isolamento, possibilitando o escoamento da produção.
O ex-vereador Zenil Chaves, coordenador dos ramais em Sena Madureira, acompanha de perto o desfecho das ações. “Graças a Deus o trabalho está acontecendo a contento. Estamos seguindo a orientação do governador Gladson Cameli que é tirar as pessoas do isolamento. Para se ter uma idéia, em alguns locais os colonos estavam sem acesso pelo rio, devido a seca, e sem ramal. Agora essa realidade está mudando”, salientou.
Residente na comunidade Redenção, igarapé Maloca, o produtor rural Narcélio Manoel demonstrou contentamento em face desse trabalho pleiteado pelo governo do estado. “Aqui tem muita produção de farinha e outros. Graças a Deus e ao nosso governador que o benefício está chegando. Estamos felizes com esse trabalho nos ramais”, destacou.
De acordo com o engenheiro João Pereira, representante do Deracre em Sena, atualmente os trabalhos se concentram nos seguintes locais: Ramal do jurá, ramal do Daniel (região do ramal 16), ramal do 34, ramal do Narcélio que dá acesso a várias comunidades do rio Macauã, ramal do Iracema (rio caeté). Além disso, está sendo implantada em parceria com a comunidade uma ponte no rio Macauã onde liga a comunidade Liberdade ao ramal do Paraíso.