3 de junho de 2026

Vacinação antirrábica pretende imunizar mais de 5 mil animais na zona urbana de Sena

Vacinação antirrábica pretende imunizar mais de 5 mil animais na zona urbana de Sena

Por Edinaldo Gomes

Após atingir localidades da zona rural, a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos começa nos Bairros de Sena Madureira. Conforme informações do Dr. Rodrigo Bortolan, representante da Vigilância Sanitária Municipal, mais de 5.500 animais deverão ser imunizados.

- Publicidade -

Na semana passada, os vacinadores estiveram nos Bairros Bom Sucesso, Florentino e outros. Nesta terça-feira (24), será a vez do Bairro Jardim Primavera. “Essa campanha tem uma importância fundamental porque previne contra a raiva em cães e gatos. Sabemos que esse tipo de doença é grave e que, uma vez passada para o ser humano, pode levá-lo a morte. Pedimos a compreensão dos moradores para nos ajudar”, comentou o Dr. Rodrigo.

Ele esclareceu também que a vacina antirrábica não mata os animais como muitas pessoas comentam. “Muitas vezes os moradores temem colocar seus animais pra vacinar, mas a vacina não mata os animais. Nesse aspecto, a gente tranqüiliza os proprietários”, salientou.

Na zona rural de Sena Madureira, em torno de 4 mil animais foram vacinados.